Batwoman: Elenco e equipe respondem acusações de Ruby Rose: 'Realmente demitida'

Atriz acusou Dougray Scott e Camrus Johnson, de comportamento abusivo no set de Batwoman - atores respondem se defendendo

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 22/10/2021, às 13h57

None
Ruby Rose como Batwoman (Foto: Reprodução/CW)

Elenco e equipe de Batwoman, série do canal CW sobre a heroína da DC Comics, responderam acusações de Ruby Rose, quem denunciou morte de dublês e ameaças no set de filmagens da produção. Intérprete de Kate Kane, a atriz estrelou o seriado apenas na primeira temporada. As informações são do Comicbook.com.

"Refuto absoluta e completamente as alegações difamatórias e prejudiciais feitas contra mim por [Ruby Rose]; elas são inteiramente inventadas e nunca aconteceram," escreveu DougrayScott (Jacob Kane), quem deixou a série após segunda temporada, em um comunicado à TVLine. "Como a Warner Bros. Television declarou, decidiram não exercer a opção de contratar Ruby para a 2ª temporada com base em reclamações sobre o comportamento no local de trabalho."

+++LEIA MAIS: Batwoman: Warner Bros. responde acusações de Ruby Rose e diz que atriz foi demitida; entenda

Camrus Johnson, quem ainda atua em Batwoman, fez uma declaração no Twitter e agradeceu aos fãs por apoiá-lo. Além disso, acrescentou: "Sim, pessoal, ela foi demitida. É MUITO difícil ser demitido quando você é protagonista. Imagine quais atitudes você precisa ter para isso acontecer."

Uma publicação viral no Reddit contou com diversos depoimentos de pessoas, as quais dizem terem trabalhado em diversos programas em Vancouver, como algumas das colaborações entre CW e a produtora de Batwoman, Berlanti Productions. Boa parte dos internautas criticam as condições de trabalho, sugerindo como muito do compartilhado pela atriz é, infelizmente a norma na produção de TV.

+++LEIA MAIS: Batwoman será primeira série de herói com protagonista e atriz principal LGBTQ+

"[Ruby Rose] saiu do set, gritou com as pessoas. Quando interagia com qualquer um de nós, assistentes de produção, éramos considerados como lixo", diz parte do relatório. Até o momento, Berlanti Productions e a maior parte do elenco de Batwoman ficaram fora da polêmica.

O que Ruby Rose falou sobre tratamento nos bastidores de Batwoman?

Ruby Rose fez uma publicação nas redes sociais, na qual acusou os produtores do seriado de condições de trabalho inseguras. Também disse como diversas pessoas envolvidas com o programa, como Peter Roth, chefe de TV da Warner Bros., e os atores Camrus Johnson e Dougray Scott participaram de comportamento tóxico durante a primeira temporada.

+++LEIA MAIS: Ruby Rose fala sobre cirurgia na coluna e a importância de mostrar as fraquezas em Hollywood

A atriz também explicou como deixou a série porque lhe disseram que, se ela permanecesse, precisaria renunciar dos direitos de processar os responsáveis pelos ferimentos sofridos no set.