Batwoman: Warner apoia Dougray Scott após denúncias de Ruby Rose: 'Profissional consumado'

Rose denunciou Dougray Scott de comportamento tóxico no set de filmagem da primeira temporada de Batwoman

Redação Publicado em 26/10/2021, às 08h50

None
Dougray Scott e Ruby Rose em Batwoman (Foto: Reprodução/CW)

Ruby Rose voltou a acusar produção de Batwoman, série da CW baseada nos quadrinhos da DC Comics, e o ex-colega de elenco Dougray Scott, intérprete de Jacob Kane. Warner Bros. se pronunciou novamente sobre as alegações, defendeu o ator em comunicado e comentou como a atriz foi demitida do seriado por "mau comportamento."

Nos stories do Instagram, Rose retomou acusações feitas inicialmente, segundo informações do Terra. A artista abordou a falta de segurança no set, responsável por dar muitos machucados, obrigatoriedade de trabalhar dez dias após cirurgia devido a um acidente nas filmagens e o desrespeito de Scott aos outros.

+++LEIA MAIS: Batwoman: Elenco e equipe respondem acusações de Ruby Rose: 'Realmente demitida'

"Condenamos os comentários feitos por Ruby Rose sobre Dougray Scott. Warner Bros. considera Sr. Scott um profissional consumado e nunca recebeu qualquer acusação de bullying ou comportamento tóxico da parte dele," disse Warner em comunicado. "Sr. Scott era muito respeitado e admirado pelos colegas e era um líder no set."

"Warner Bros. Television não renovou a opção de Ruby Rose por mais uma temporada devido a várias reclamações sobre o comportamento no local de trabalho, as quais foram amplamente analisadas pelo estúdio," finalizou a empresa. Dougray Scott também se defendeu das alegações.

+++LEIA MAIS: Batwoman: Warner Bros. responde acusações de Ruby Rose e diz que atriz foi demitida; entenda

"Refuto absoluta e completamente as alegações difamatórias e prejudiciais feitas contra mim por [Ruby Rose]; elas são inteiramente inventadas e nunca aconteceram," escreveu DougrayScott (Jacob Kane), quem deixou a série após segunda temporada, em um comunicado à TVLine. "Como a Warner Bros. Television declarou, decidiram não exercer a opção de contratar Ruby para a 2ª temporada com base em reclamações sobre o comportamento no local de trabalho."

O que Ruby Rose falou sobre tratamento nos bastidores de Batwoman?

Ruby Rose fez uma publicação nas redes sociais, na qual acusou os produtores do seriado de condições de trabalho inseguras. Também disse como diversas pessoas envolvidas com o programa, como Peter Roth, chefe de TV da Warner Bros., e os atores Camrus Johnson e Dougray Scott participaram de comportamento tóxico durante a primeira temporada.

+++LEIA MAIS: Ruby Rose fala sobre cirurgia na coluna e a importância de mostrar as fraquezas em Hollywood

A atriz também explicou como deixou a série porque lhe disseram que, se ela permanecesse, precisaria renunciar dos direitos de processar os responsáveis pelos ferimentos sofridos no set.