Beatles: entrevistas raras dos integrantes viram NFT; entenda

Os NFTs apresentam quatro trechos separados de conversas com os integrantes dos Beatles

Redação Publicado em 08/12/2021, às 20h21

None
Beatles (Foto: Getty Images / Equipe)

De acordo com a NME, entrevistas raras dos integrantes dos Beatles viraram NFTs (tokens não fungíveis), negociação de ativos digitais exclusivos. O leilão da The Beatles Collection começou na última segunda, 6 de setembro.

O leilão acontece por meio da Voices Of Classic Rock Archive, que conta com 650 entrevistas históricas e programas de rádio com grandes artistas do rock, gravados entre 1964 e 2008.

+++ LEIA MAIS: The Beatles: Get Back mostra banda na forma mais honesta e íntima - e Peter Jackson muda percepção do público sobre os Fab Four [ENTREVISTA]

Os NFTs disponíveis apresentam quatro trechos separados de conversas com Paul McCartney (Chaos And Creation In The Backyard), John Lennon (A Day In The Life), George Harrison (Abbey Road) e Ringo Starr (His Lost Medallion). Cada token contém um clipe com um áudio e uma arte única de um dos integrantes.

“A extensa variedade de entrevistas dos Beatles que temos em nossa coleção são, talvez, nossos ativos mais abrangentes e valiosos — é por isso que queríamos lançar com John, Paul, George e Ringo — os clássicos do rock,” explicou o diretor executivo da Voices Of Classic Rock, Jonathan Firstenberg

+++LEIA MAIS: The Beatles - Get Back: documentário apresenta último show da banda pela 1ª vez na íntegra

Ele ainda acrescentou: “Todas as entrevistas contidas na VOCR [Voices Of Classic Rock] são únicas e, como qualquer outro objeto ou obra de arte importante e única, eles continuarão a crescer em raridade e valor ao longo do tempo.” O leilão pode ser acompanhado pelo site da Voices Of Classic Rock.