Beatles: Um em cada três jovens britânicos não conhece a banda

A pesquisa tinha o intuito de levantar quantos jovens de 16 a 23 anos conheciam as 'estrelas mais velhas da música'

Redação Publicado em 24/05/2022, às 20h17 - Atualizado às 20h19

None
Os Beatles (Foto: Reprodução / Instagram)

Os Beatles são considerados a banda mais influente de todos os tempos — no entanto, uma pesquisa realizada  pela empresa Censuswide no Reino Unido apontou que praticamente um em cada três jovens britânicos não conhece o grupo.

A pesquisa foi realizada com 2 mil entrevistados no Reino Unido — e tinha o intuito de levantar quantos jovens de 16 a 23 anos conheciam as “estrelas mais velhas da música.”

+++LEIA MAIS: Por que Paul McCartney está descalço na capa de Abbey Road?

O levantamento mostrou que “68,97% da Geração Z estava familiarizada com o trabalho dos Beatles”. O que equivale a um a cada três jovens britânicos — uma ótima média se comparada com Aretha Franklin, já que menos de 40% dos entrevistados conheciam a artista. 

Além dos Beatles, Queen,David Bowie e Pink Floyd receberam resposta positiva, acumulando, respectivamente, 66,81%, 53,88% e 51,72% de jovens familiarizados com seus sons. 

+++ LEIA MAIS: Beatles e Rolling Stones: como as bandas se conheceram? [FLASHBACK]

“Quando perguntamos se as pessoas acham músicas ou artistas antigos chatos, a Gen Z foi a geração que mais concordou que sim, com quase 34% [das respostas]”, explicaram os realizadores da pesquisa.

The Beatles: Get Back, documentário sobre os Fab Four

Com acesso a quase 60 horas de material gravado, o cineasta Peter Jackson mostra os bastidores das gravações dos Beatles para o álbum Let It Be (1969), o último da banda, através de imagens inéditas de bastidores. Dividida em três partes, a produção chegou ao Disney+ em 25, 26 e 27 de novembro.

+++ LEIA MAIS: The Beatles: Get Back: Peter Jackson defende tempo de duração do documentário; entenda