Better Call Saul: Ator de Howard reage a episódio chocante da série: 'Minha mãe vai ficar brava'

Patrick Fabian, ator de Howard, precisou se 'segurar um pouco e colocar as mãos nos joelhos' após saber o que acontecia em 'Plan and Execution'

Redação Publicado em 27/05/2022, às 13h05

None
Patrick Fabian como Howard em Better Call Saul (Foto: Divulgação)

[Atenção: spoilers de Better Call Saul abaixo]

No episódio "Plan and Execution," último da primeira metade da 6ª temporada de Better Call Saul, Howard Hamlin, interpretado por Patrick Fabian e um dos principais personagens do spin-off de Breaking Bad, morreu tragicamente pelas mãos de Lalo Salamanca (Tony Dalton) com um tiro na cabeça.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador revela o que esperar de guerra entre Gus Fring e Lalo Salamanca

A cena em questão foi a junção dos dois grandes arcos da temporada: o plano de Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk) e Kim Wexler (Rhea Seehorn) para tentar manchar a reputação de Howard na advocacia, enquanto o outro era Lalo na tentativa de arrumar provas para desmascarar Gus Fring (Giancarlo Esposito), quem constrói um enorme laboratório no subterrâneo de uma lavanderia.

Em "Plan and Execution," sétimo capítulo da 6ª temporada, Lalo vigia a lavanderia de Gus, mas lembra da existência de Saul e Kim, então decide fazer uma visita ao casal de advogados. Porém, Howard estava na casa deles, porque os confrontava pelo plano. Para não deixar nenhuma ponta solta, o vilão mata o personagem de Patrick Fabian.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Site explica reviravolta de Lalo Salamanca no final da primeira metade da 6ª temporada

Em entrevista à Vanity Fair, o ator revelou como reagiu ao acontecimento traumático da série. "Sinceramente, após acontecer, precisei me segurar um pouco e colocar as mãos nos joelhos," revelou. "Perdi o ar por um tempo. Já levei tiros em cena antes, já fui morto. Mas, nesse caso, havia um senso de finalidade, do personagem, do trabalho, da vida… Minha mãe vai ficar brava com esses caras."

Por fim, Fabian contou como os produtores da produção deram a notícia da morte de Howard: "Vince Gilligan, Peter Gould e Melissa Bernstein me telefonaram antes mesmo [das filmagens] da temporada. Nenhum ator quer receber uma ligação dos chefões da série, porque provavelmente não é coisa boa. Eles não me contaram exatamente o que aconteceria, mas me avisaram como, basicamente, meus serviços não seriam mais necessários após um certo ponto."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul indica onde Lalo Salamanca está em Breaking Bad; entenda

No Brasil, a sexta temporada de Better Call Saul volta no dia 12 de julho de 2022. Os episódios são disponibilizados pela Netflix.


Giancarlo Esposito disseca flashback de Kim na 6ª temporada de Better Call Saul

Giancarlo Esposito, um dos principais atores de Better Call Saul (além de trabalhar como diretor na série), detalhou flashback de Kim Wexler (Rhea Seehorn) em "Axe and Grind," sexto episódio da 6ª e última temporada. Vale lembrar que o intérprete de Gus Fring no spin-off de Breaking Bad dirigiu o capítulo.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Golpe de Kim contra Howard pode ser pior ainda; entenda

Em entrevista à Variety, Esposito discutiu o capítulo em questão, o qual foi bastante focado em Kim, e começou com um flashback da personagem roubando um par de brincos quando criança - e terminou com um "momento de desgraça" para ela, segundo o ator e diretor dinamarquês.

"Todos nós temos momentos que lembramos com nossos pais. Lembramos como isso nos afetou de forma negativa ou positiva. Este momento, para mim, é um reflexo de toda a vida de Kim e de quem ela realmente se torna," afirmou. "Acredito intrinsecamente como Kim é uma boa pessoa e provavelmente tem habilidades de advocacia mais profundas do que Jimmy [interpretado por Bob Odenkirk]. E ainda assim ela se apaixona pela outra vida; por quanto tempo, não sabemos."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul indica onde Lalo Salamanca está em Breaking Bad; entenda

"Na cena [do flashback], você vê algumas conexões ao longo do episódio se assistir atentamente. Os brincos são importantes porque Kim usa os mesmos brincos basicamente a vida toda," continuou o astro. "Você os vê novamente no consultório do veterinário; se reparar, são os mesmos brincos. Eles significavam algo para ela."

Em seguida, Giancarlo Esposito explicou como a personagem "estava satisfeita em ser repreendida pela mãe por fazer algo errado" e precisava daquela orientação de uma figura importante. Por isso Kim ficou impressionada quando a mãe diz: “Olha o que eu trouxe para você," enquanto entregava o produto roubado.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Diretor explica decisão importante de Kim no 6° episódio da 6ª temporada

Foi tudo um ardil. Isso é de partir o coração. Eu acho que isso a quebra de uma forma que se relaciona com a decisão que ela toma no final do episódio.