Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Better Call Saul: Ator explica aparição de [SPOILER] no último episódio da série

De surpresa, um dos personagens mais queridos de Better Call Saul apareceu no último episódio por meio de um flashback

Redação Publicado em 19/08/2022, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Personagens de Better Call Saul (Foto: Divulgação / AMC)
Personagens de Better Call Saul (Foto: Divulgação / AMC)

[Atenção: spoilers de Better Call Saul abaixo]

Morto na quarta temporada de Better Call Saul, Chuck McGill, interpretado por Michael McKean, retornou no último episódio do spin-off de Breaking Bad, transmitido nos Estados Unidos na última segunda, 15. Agora, o ator explicou esse retorno e os significados disso para os personagens e trama da série.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica final surpreendente da série; entenda

Durante entrevista à Variety, McKean discutiu sobre reprisar o papel no final da produção. Embora o ator ainda não tenha visto o último episódio, intitulado "Saul Gone," ele deu uma resposta cuidadosa e detalhada sobre o significado da aparição. Vale lembrar como Chuck é irmão do protagonista, Jimmy McGill (Bob Odenkirk).

O que Michael McKean falou sobre aparição de Chuck no último episódio de Better Call Saul?

"Eu acho que a razão de Chuck estar no episódio é para dizer a todos como você realmente não pode voltar no tempo," afirmou o ator. "Então você precisa tomar suas decisões no momento. E estamos voltando a um cara que não fez as escolhas certas, um cara que deixou muitos problemas de longa data incendiarem sua vida, literal e figurativamente."

Chuck, nesse ponto, pode ter tido um pequeno vislumbre do que é o futuro, se você o moldar corretamente. E, claro, A Máquina do Tempo [livro de H. G. Wells que aparece na série] é sobre um futuro mal moldado.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk se emociona ao falar do fim da série [VÍDEO]

"Talvez seja sobre como o futuro é seu para projetar tanto quanto você é capaz. Não estrague. Agora, isso é algo dito por um homem [Chuck] que estava começando a estragar seu próprio futuro," continuou. "Ele simplesmente não sabia disso. Ele estava se colocando em apuros devido aos vários sentimentos: ciúmes, incapacidade de conquistar as pessoas do jeito que Jimmy faz."

Além disso, Michael McKean explicou como a dualidade entre os irmãos McGill afetava Chuck: "O passado é o passado, mas ainda está com você. O que você faz consigo mesmo e quem você é quando revisita o passado pode ser meio instrutivo. Acho que em uma escala muito menor, é isso que Jimmy está fazendo e sentindo nesses momentos, quando ele pensa nesse tempo que passou.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Como El Camino, filme de Breaking Bad, influenciou o final da série? Criador responde