Better Call Saul: Bob Odenkirk relembra ataque cardíaco durante filmagens: 'Só desabei'

Bob Odenkirk recebeu socorro imediato de colegas e voltou ao set de Better Call Saul após dois meses

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 10/02/2022, às 10h53

None
Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Reprodução / AMC)

Bob Odenkirk, estrela de Better Call Saul (2015), sofreu ataque cardíaco no set da série em julho de 2021. O ator falou sobre o ocorrido ao The New York Times (via Yahoo) e afirmou não possuir memórias, mas colheu relatos dos colegas.

"Filmamos o dia inteiro e, por sorte, não voltei pro meu trailer. Fui me exercitar em uma bicicleta ergométrica e apenas desabei. Rhea Seehorn [intérprete de Kim Wexler] disse que fiquei azulado imediatamente," explicou. O ator lembrou como as presenças de Patrick Fabian e Seehorn o mantiveram vivo, pois teve socorro imediato.

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Sexta temporada está 'fora de controle,' revela Tony Dalton

Além disso, Odenkirk estava ciente dos problemas cardíacos desde 2018: "Tinha esse acúmulo de placas de gordura no coração. Fui a dois cardiologistas e fiz testes com contraste e ressonâncias magnéticas, e os médicos discordaram," afirmou. O ator seguiu o conselho de não tomar medicamentos no primeiro momento.

Após três tentativas com desfibrilador automático, o coração de Bob voltou ao normal. Em seguida, foi levado ao Hospital Presbiteriano de Albuquerque, onde recebeu tratamento para a gordura acumulada. O ator precisou de uma semana de recuperação e voltou ao set em setembro.

+++ LEIA MAIS: Final de Better Call Saul precisa surpreender, diz Bob Odenkirk

Better Call Saul: spin-off de Breaking Bad 

Criada por Vince Gilligan e Peter GouldBetter Call Saul é um spin-off de Breaking Bad (2008). Bob Odenkirk interpreta o simples advogado  James Morgan "Jimmy" McGill, acompanhando a transformação dele em Saul Goodman. Na produção aclamada pela crítica e público, os personagens são mostrados seis anos antes da série original.

A sexta e última temporada de Better Call Saul chega à Netflix em 2022. Confira teaser: