Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Better Call Saul: Criador explica encontro de Kim com personagem icônico de Breaking Bad na 6ª temporada

Enfim, Kim dialoga com personagem icônico de Breaking Bad apenas no final da 6ª temporada de Better Call Saul

Redação Publicado em 09/08/2022, às 15h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rhea Seehorn como Kim Wexler (Foto: Reprodução/AMC) e personagens de Breaking Bad (Foto: Reprodução/AMC)
Rhea Seehorn como Kim Wexler (Foto: Reprodução/AMC) e personagens de Breaking Bad (Foto: Reprodução/AMC)

[Atenção: o texto possui spoilers da sexta temporada de Better Call Saul]

Em "Waterworks," 12º episódio da sexta temporada de Better Call Saul, o spin-off mostrou Kim Wexler, interpretada por Rhea Seehorn, viva durante os eventos de Breaking Bad, icônica série criada por Vince Gilligan.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador comenta destino de Kim na era Breaking Bad: 'Demorou muito'

No capítulo, a personagem encontra com Jesse Pinkman, vivido por Aaron Paul em Breaking Bad, após assinar divórcio com Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk). Ao sair do escritório de advocacia do agora ex-marido, Kim sai para fumar um cigarro e se depara com Jesse, que já estava fora do local.

Então, Jesse pede um cigarro para Kim, quem aceita o desejo sem hesitar. Então, ele pergunta para a personagem se ela conhece o trabalho de Saul Goodman, se ele é bom e é um profissional de confiança. "Era quando o conhecia," respondeu amargamente.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Como infarto ajudou Bob Odenkirk a melhorar na série? Ator responde

Vince Gilligan explica encontro de Kim com Jesse Pinkman

Em entrevista à Variety, Vince Gilligan explicou esse encontro, que deixou os fãs de Better Call Saul e Breaking Bad malucos na internet após serem surpreendidos com a cena. "Estou tão orgulhoso de nossa equipe e elenco por manter esse segredo por tanto tempo," afirmou. "Filmamos isso em fevereiro ou março de 2021, meses e meses antes do resto do episódio. Eu não sei o quão necessária é a cena em termos de enredo."

"Eu não sei se isso realmente move a trama para frente. Mas era simplesmente delicioso demais para perder [essa oportunidade]," continuou Gilligan. "Não me lembro de quem foi a ideia inicial, mas fez todo mundo sorrir. A ideia de ver esses dois mundos colidirem, ver esses dois personagens juntos."

Foi simplesmente uma coisa maravilhosa. E percebemos, temos que fazer isso. 'Não temos que fazer isso, mas temos que fazer isso.' Isso é o que senti.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Por que série não rejuvenesceu Bryan Cranston e Aaron Paul digitalmente? Diretor responde