Better Call Saul: Criador revela o que esperar de guerra entre Gus Fring e Lalo Salamanca

Na metade da 6ª temporada de Better Call Saul, guerra entre Gus e Lalo convergiu com Jimmy e Kim

Redação Publicado em 25/05/2022, às 14h58

None
Gus Fring e Lalo Salamanca, personagens de Better Call Saul (Foto: Reprodução/AMC)

[Atenção: spoilers da 6ª temporada de Better Call Saul abaixo]

Peter Gould, showrunner e um dos criadores de Better Call Saul, revelou o que esperar da guerra entre Gus Fring (Giancarlo Esposito) e Lalo Salamanca (Tony Dalton) na segunda metade da 6ª temporada do seriado. Em paralelo, Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk) e Kim Wexler (Rhea Seehorn) avançam para arruinar a carreira de Howard Hamlin (Patrick Fabian) na advocacia - e forçar um acordo antecipado no caso Sandpiper.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Diretor explica decisão importante de Kim no 6° episódio da 6ª temporada

Além disso, Gus Fring tenta arrumar a bagunça após tentativa fracassada de assassinato contra Lalo e se prepara pacientemente para o retorno dele ao Novo México. Em "Plan and Execution," sétimo episódio da sexta temporada do spin-off de Breaking Bad, os dois núcleos finalmente convergiram.

No início do episódio, Lalo voltou a Albuquerque, e espreito nos esgotos para vigiar a lavanderia de Gus, onde o traficante constrói um laboratório gigante de metanfetamina. Lalo Salamanca percebe como o telefone foi grampeado por Gus Fring, e envia um sinal de fumaça para indicar um ataque naquela noite.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Giancarlo Esposito disseca flashback de Kim na 6ª temporada

No entanto, em vez disso, o personagem voltou ao "Plano A." Enquanto Howard estava em confronto com Jimmy e Kim no apartamento do casal sobre a audiência do acordo Sandpiper, Lalo chega de surpresa e quase imediatamente atira na cabeça de Howard antes de falar com os advogados.

Como será o desenrolar disso?

Em entrevista à EW, Peter Gould comentou sobre esse momento e o futuro desses personagens. "Não quero revelar nada, porque você aprenderá muito mais nos próximos episódios. Mas Lalo ficou claramente surpreso com o fato de Mike (Jonathan Banks) esperar por ele na lavanderia," afirmou o executivo. "Ele não tinha ideia de como a lavanderia estava bem defendida."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Site explica reviravolta de Lalo Salamanca no final da primeira metade da 6ª temporada

"[Lalo] está em desvantagem. Ele agora percebeu: 'Eles esperam por mim. Sabem como ainda estou vivo de alguma forma,'" continuou. "Como sabe disso agora, ele tem um pouco de vantagem. Ele sabe que Gus Fring sabe, e Gus Fring não sabe que ele sabe. Há todo um nível de xadrez 4D acontecendo."