Better Call Saul: Diretor explica decisão importante de Kim no 6° episódio da 6ª temporada

Ao final de 'Axe and Grind,' 6° episódio da 6ª temporada do spin-off, Kim decide inverter totalmente os próprios valores, segundo Giancarlo Esposito

Redação Publicado em 17/05/2022, às 14h48

None
Rhea Seehorn como Kim Wexler (Foto: Reprodução/AMC)

Giancarlo Esposito, diretor de "Axe and Grind," sexto episódio da 6ª e última temporada de Better Call Saul, explicou a decisão bastante importante de Kim Wexler (Rhea Seehorn) no final do capítulo. O ano derradeiro da produção estrelada por Bob Odenkirk foi dividida em duas partes e terminará em agosto de 2022.

Além de dirigir "Axe and Grind," estreia de Esposito na direção, o artista interpreta Gustavo Fring, traficante e dono da rede de fast foodLos Pollos Hermanos, no seriado. Porém, no episódio, o personagem não apareceu, e outros personagens ganharam destaque, como o casal Kim Wexler e Jimmy McGill (Odenkirk), também conhecido como Saul Goodman.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Golpe de Kim contra Howard pode ser pior ainda; entenda

A sexta temporada começa exatamente onde a anterior parou, concentrando-se principalmente na implementação do plano de Kim Wexler e Jimmy contra o ex-chefe deles, Howard Hamlin (Patrick Fabian). Apesar de Jimmy ser conhecido como o vigarista, Kim esteve em segundo plano durante o esse golpe. "Axe and Grind" gira em torno da personagem após receber oportunidade de fazer parte de um grupo jurídico, o qual ajudaria programas de reforma da justiça.

No entanto, essa oferta acontece quando o plano está prestes a ser finalizado - e Kim deve fazer uma escolha a caminho do encontro do grupo jurídico. Em entrevista à Variety, Giancarlo Esposito detalhou profundamente a cena final do episódio, no qual Kim dá a volta com o carro e decide seguir com o plano elaborado com Saul Goodman.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul terá final 'devastador' para Kim Wexler, diz Rhea Seehorn

"Para mim, é um momento de partir o coração neste episódio, e eu queria que refletisse uma decisão muito importante na vida de Kim e a vida dela com Jimmy. Ela tem essa oportunidade que ela queria por toda carreira; ela vai entrar naquela sala e fazer acontecer," afirmou. "Para ela tomar essa decisão, é por amor ou é a emoção do golpe? Seja o que for, essa inversão de valores é uma analogia perfeita para isso. É uma reviravolta na vida dela."