Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Better Call Saul: Golpe de Kim contra Howard pode ser pior ainda; entenda

Kim, personagem de Rhea Seehorn, planeja golpe contra o ex-chefe desde o início da 6ª temporada

Redação Publicado em 04/05/2022, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Patrick Fabian e Rhea Seehorn no set de Better Call Saul (Foto: Divulgação)
Patrick Fabian e Rhea Seehorn no set de Better Call Saul (Foto: Divulgação)

Desde o início da sexta e última temporada de Better Call Saul, Kim Wexler (Rhea Seehorn) age em um golpe mirabolante contra o ex-colega de trabalho Howard Hamlin (Patrick Fabian) - com ajuda do marido, Saul Goodman (Bob Odenkirk), claro. Como reportou Screen Rant, esse plano pode ser pior e mais sombria ainda.

A nova fase do seriado apresenta o esquema mais ambicioso do casal de advogados até agora: trazer ruína profissional de Howard. Prejudicá-lo forçaria os escritórios de advocacia HHM e Davis & Main a resolver o caso Sandpiper rapidamente, e isso traria em um enorme pagamento para Saul, quem foi o primeiro a apresentar o processo.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul terá final 'devastador' para Kim Wexler, diz Rhea Seehorn

O golpe de Howard continua em andamento, mas a dupla fez grandes movimentos na 6ª temporada. Por exenplo, o protagonista entrou no clube de golfe de elite de Howard e plantou um saco falso de drogas no armário dele, com intuito de Cliff Main (Ed Begley Jr.), da Davis & Main, começar a desconfiar.

Então, Saul Goodman convenceu os Kettlemans a fazerem reclamações sobre o "abuso de substâncias" de Howard diretamente ao escritório de Cliff. A próxima etapa começou no episódio "Hit & Run", quando o protagonista se vestiu de Howard, roubou o carro dele e fingiu arremessar uma prostituta na rua, bem na frente de onde Cliff e Kim tomam um café da tarde.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Walter White e Jesse Pinkman aparecem em spin-off? Criadores respondem

Ou seja, a intenção geral do casal é convencer Cliff Main de como Howard Hamlin, parceiro dele no caso Sandpiper, é viciado em substâncias ilícitas e não pode ser confiável. A última fase da produção ainda mostra Howard em terapia, numa tentativa de melhorar como pessoa. 

Enquanto isso, Jimmy e Kim lutam para encontrar qualquer justificativa para arruinar a carreira profissional do colega. Aparentemente, esse nem é o aspecto mais sombrio do ataque de Jimmy e Kim.

+++LEIA MAIS: Breaking Bad: Gus Fring pode ganhar spin-off? Ator responde

Enquanto Kim e Cliff Main se reuniam em "Hit & Run," a conversa se volta para a família. O advogado veterano se abre: "Tenho certeza de que você ouviu algo sobre o problema com drogas do meu filho..." Kim acena com a cabeça e demonstra certa culpa.

De repente, a trama de Jimmy e Kim contra Howard assume um tom ainda mais maligno. O ponto crucial do plano é convencer Cliff Main do vício de Howard Hamlin, mas essa ideia foi formulada com a noção do problema pessoas de Cliff com o filho.

+++LEIA MAIS: Além de Better Call Saul: veja outras obras que conseguiram score máximo no Rotten Tomatoes [LISTA]

Como Screen Rant apontou, Better Call Saul não revela se apenas Kim sabia sobre o assunto, ou se Saul também tinha esse conhecimento. Também não está claro se eles planejaram esse golpe por causa da história de Cliff, ou se é apenas uma coincidência.