Better Call Saul: O que esperar da última temporada do spin-off de Breaking Bad?

Sexta e última temporada de Better Call Saul encerra jornada do advogado Saul Goodman e deve mostrar mais conexões com Breaking Bad

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 06/03/2022, às 16h00 - Atualizado em 13/03/2022, às 13h30

None
Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Divulgação / AMC)

Better Call Saul chega ao fim em 2022 com a sexta temporada. O spin-off mostrou a jornada de Jimmy McGill até se tornar Saul Goodman, advogado de Walter White e Jesse Pinkman em Breaking Bad (2005).

Com novos personagens, como Howard (Patrick Fabian) e Chuck(Michael McKean), série se distanciou da produção original e trouxe arco emocional para o protagonista. Confira o que podemos esperar da última temporada de Better Call Saul:

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre 6ª temporada [LISTA]


Kim Wexler morre?

Bob Odenkirk, intérprete de Saul, imaginou final esperançoso para personagem e não acredita na morte do par romântico, a advogada Kim Wexler (Rhea Seehorn).

"Realmente não penso que Kim está morta. Tento não descobrir, gosto de ser surpreendido como um espectador da história. Tenho minhas teorias, mas são como teorias de fãs," Ondekirk disse ao The Guardian em 2021, antes do fim das filmagens da série.

+++ LEIA MAIS: Última temporada de Better Call Saul ‘mudará tudo que vimos em Breaking Bad’, revela criador

As especulações sobre a morte da advogada aconteceram, pois ela não aparece ou é mencionada em Breaking Bad - que se passa após os eventos de Better Call Saul. Caso estivesse viva e morando em Albuquerque, seria natural que cruzasse o caminho de Jimmy.

"Ela está em Albuquerque e exercendo a profissão de advogada. Ele ainda encontra ela. Para mim, isso iria alimentar o desejo dele de estar em outdoors por toda a parte. Ele quer ser visto por ela," explicou a própria teoria.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Better Call Saul (@bettercallsaulamc)

 

+++ LEIA MAIS: Breaking Bad: Bryan Cranston e Aaron Paul se prepararam para participar de spin-off: ‘Estamos prontos’


Futuro de Lalo

Tony Dalton, intérprete de Lalo Salamanca, também falou sobre expectativas para próximos episódios da série: "Vocês não têm ideia do que acontecerá. O roteiro está fora de controle." Além disso, o produtor Thomas Schnauz mencionou foco na "violência física e emocional."

O líder do cartel sofreu tentativa de assassinato na própria casa no fim da quinta temporada. Entre os planos pode estar a vingança do sarcástico e violento antagonista da série.

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: 6ª temporada terá 'mais violência física e emocional,' diz produtor


Gene Takavic

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Better Call Saul (@bettercallsaulamc)

Os primeiros episódios de todas as temporadas de Better Call Saul trouxeram cenas em preto e branco de Jimmy, quem atendia por outro nome: Gene Takavic. O personagem aparece em cenários distintos, como um shopping, e atua como gerente de uma loja Cinnabon

A resolução do mistério estimulado durante anos pode trazer respostas sobre o futuro de Saul após eventos de Breaking Bad - quando precisou sumir do mapa e trocar identidade para escapar das investigações.

+++ LEIA MAIS: Final de Better Call Saul precisa surpreender, diz Bob Odenkirk


Gus Fring vs Salamancas

Breaking Bad entregou o cenário da guerra entre os traficantes pronto, levando o público a questionar origem dos desentendimentos entre Gustavo Fring (Giancarlo Esposito) e Hector Salamanca (Mark Margolis). O ódio de Fring pelo chefe da família Salamaca o levou a morte na série sobre Walter White.

Better Call Saul responde parte desses questionamentos e mostra trajetória do dono da Los Pollos Hermanos até dominar o tráfico em Albuquerque. A última temporada deve acrescentar drama à disputa entre Fring e a família Salamanca

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Better Call Saul (@bettercallsaulamc)