Better Call Saul: Teoria explica porque abertura da série mudou no episódio 10 da 6ª temporada

Ao longo das seis temporadas, abertura de Better Call Saul ficou cada vez mais tremida e sem cores

Redação Publicado em 26/07/2022, às 15h29

None
Personagens de Better Call Saul (Foto: Divulgação) e abertura da série (Foto: Reprodução/AMC)

Spin-off de Breaking Bad, Better Call Saul se passa antes do seriado estrelado por Bryan Cranston e Aaron Paul, e mostra como o advogado malandro Saul Goodman chegou lá - desde o começo dele na carreira como Jimmy McGill até se tornar aquela figura icônica que conquistou diversos fãs.

Ao longo das seis temporadas da produção, a abertura fica mais tremida e perde as cores. Porém, em "Nippy," décimo episódio da sexta temporada do seriado, a introdução é interrompida como se fosse uma fita cassete - e a tela fica azul completamente, apenas com o título da série em branco.

Abertura de Better Call Saul
Montagem da abertura de Better Call Saul nas seis temporadas (Foto: Reprodução/Reddit)

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Produtor confirma sexualidade de Gus Fring

Segundo teoria do Screen Rant, existem dois motivos que podem comprovar o motivo dessa mudança na abertura de Better Call Saul. Porém, vamos relembrar os motivos de uma fita cassete, tecnologia responsável por anteceder os DVDs, dar erro na vida real. Essencialmente, a tela azul é o que aconteceria quando um videocassete não lia a fita VHS (Video Home System) - e aparecia no início e no final, ou se ocorresse uma falha.

Motivos para essa mudança na introdução de Better Call Saul

Motivo número um para isso acontecer: após se deteriorar lentamente ao longo das temporadas segundo a queda de Jimmy McGill para Saul Goodman, a introdução de Better Call Saul "interrompida" com a tela azul poderia representar a conclusão da transformação em Saul, que aconteceu no episódio 9 da 6ª temporada. Ou seja, assim como o próprio Jimmy, a fita finalmente quebrou/corrompeu.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: 3 cenas fundamentais para transformação de Jimmy McGill em Saul Goodman [LISTA]

Outro motivo é: o final da fita VHS marca o fim da linha do tempo que se passava muito antes da série original. Em outros termos, a introdução como uma fita representava a história pré-Breaking Bad de Jimmy, e a tela azul representa o fim daquela época em particular. Como Screen Rant explicou, agora, Better Call Saul deve rebobinar, ou inserir uma nova fita.