Betty White: 5 produções icônicas para relembrar carreira da atriz [LISTA]

Betty White, de Supergatas, completaria 100 anos nesta segunda, 17 de janeiro, quase um mês após sua morte

Redação Publicado em 17/01/2022, às 15h57

None
Betty White (Foto: Kevin Winter/Getty Images)

Uma das personalidades mais queridas e carismáticas de Hollywood, a atriz e comediante Betty White morreu em 31 de dezembro de 2021, aos 99 anos, de acordo com o agente Jeff Witjas, de causas naturais enquanto dormia em sua casa. Pioneira da televisão norte-americana em frente às câmeras e nos bastidores, foi uma das protagonistas de Supergatas (1985) e se destacou como ativista e escritora.

Com um imenso legado, White foi a primeira mulher a ganhar um Daytime Emmy Award pelo papel como apresentadora em Just Men! (1983) e completaria 100 anos nesta segunda, 17 de janeiro, quase um mês após sua morte. Pensando nisso, a Rolling Stone Brasil separou cinco produções icônicas para relembrar a carreira da atriz. Confira abaixo:

+++LEIA MAIS: Morre Betty White, atriz de Golden Girls, aos 99 anos


Supergatas (1985)

Talvez o papel mais conhecido de White, a atriz interpretou Rose Nylund na sitcom sobre "quatro mulheres anteriormente casadas que vivem juntas em Miami [EUA], compartilhando várias experiências e se divertindo, apesar dos tempos difíceis."


A Proposta (2009)

Em A Proposta, White deu vida a Annie, avó do personagem de Ryan Reynolds. O filme acompanha "uma chefe insistente que força seu jovem assistente a se casar com ela para manter seu status de visto nos EUA e evitar a deportação para o Canadá."

+++LEIA MAIS: Betty White: Causa da morte da atriz é revelada — e agente nega boatos sobre vacina de covid-19; entenda


Pânico no Lago (1999)

"Três pessoas tentam parar um crocodilo gigante, que está aterrorizando moradores de Black Lake, Maine [EUA]."


The Mary Tyler Moore Show (1970)

"As vidas e desafios de uma jovem solteira e suas amigas, tanto no trabalho quanto em casa."

+++LEIA MAIS: Betty White é votada a celebridade mais confiável nos Estados Unidos


No Calor de Cleveland (2010)

"Três melhores amigas de 40 e poucos anos de Los Angeles [EUA] estão voando para Paris [França] quando o avião faz um pouso de emergência em Cleveland [EUA]. Percebendo que todas as normas de Los Angeles não se aplicam mais, decidem celebrar uma cidade que valoriza mulheres reais e ficar onde ainda são consideradas gostosas."