Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Billie Eilish se assustou com fãs de seu papel em "Swarm": 'o pior do pior'

Cantora admitiu surpresa em admiradores de Eva, a líder de um culto que interpreta em série de Donald Glover - e falou como a série revela lado 'assustador' da fama

Billie Eilish em 'Swarm' (Reprodução)
Billie Eilish em 'Swarm' (Reprodução)

Billie Eilish confessou que se impressiona quando as pessoas dizem gostar de seu papel em Swarm. Segundo a cantora, que estreou como atriz na série de Donald Glover e Janine Nabers, sua personagem, Eva "quer o pior do pior" e não deve ter admiração das pessoas.

A declaração veio em entrevista à Variety, em que comentou o sucesso da atuação como Eva, a lúder de um grupo de "empoderamento feminino", que acaba ultimamente se revelando um culto tóxico - inspirado em uma história real.

"Alguns fãs falam sobre como eles amam Eva [e a acham] tão reconfortante. Caras, não! É uma fachada! Ela quer o pior do pior! E isso acontece, quando alguém faz alguém sentir-se confortável e então abusam para c*ralho disso."

No episódio em que aparece, Eva tem uma interação perturbadora com Dre (Dominique Fishback), uma jovem fanática que leva sua obsessão por uma cantora pop (Ni'jah, de Nirine S. Brown) às últimas consequências. Para Eilish, a trama, inspirada na devoção pop a Beyoncé, é refletida no comportamento de fãs, que não percebem a natureza perigosa da personagem:

"A paixão dos fãs é real e é tão bela, mas também é realmente assustadora", diz. "Eu acho que o programa é uma metáfora deste poder - sobre como é a natureza iludida das pessoas [com seus ídolos], do tipo 'ela vai me ver e nós vamos ser mekhores amigos!' Fãs são muito, muito poderosos, e eu acho que talvez eles nem percebam o quanto."

Saindo da personagem

Na entrevista, Eilish ainda falou sobre sua preparação para Swarm. Segundo ela, o convite para integrar a série teria sido feito logo após sua participação no Coachella 2022. Quando a agenda permitiu, ela começou o laboratório de atuação com sua mãe, a atriz Maggie Beard. Posteriormente, ela reconhece a ajuda da colega Dominique Fishback para construir sua personagem:

"Ela veio ao meu trailer e sentou a bundo do meu lado, nossas pernas se tocaram e eu senti uma conexão com ela", diz. Essa conexão teria se traduzido em cena - muito devido ao método de Dominique: "Ela morria de rir e então ficava séria, então sorria, então chorava... em um momento eu saí da personagem e disse: 'Você está bem?' E ela continuava indo em frente, e eu: 'Desculpe, isso era parte da cena?'"

Swarm estreou em março e está disponível no Prime Video.