Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Black Mirror: segredos e curiosidades da nova temporada [SPOILERS]

Guia para maratonar a nova temporada de Black Mirror

Bruna Maleh Publicado em 16/06/2023, às 19h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem Black Mirror: segredos e curiosidades da nova temporada [SPOILERS]

Após o hiato de quatro anos, Black Mirror volta com tudo na sexta temporada com novos enredos e personagens, o autor Charlie Brooker revela ao NME alguns detalhes dos episódios da nova temporada:

Primeiro episódio - 'Joan Is Awful’

A sinopse do episódio conta sobre uma mulher comum que fica surpresa ao deparar-se com o fato de que toda sua vida virou uma série de TV  em uma plataforma global de streaming, em que ela é interpretada pela atriz de Hollywood Salma Hayek.

O autor revela que a ideia inicial deste episódio seria que a personagem saísse na capa de um jornal, mas dotou para algo mais condizente com a modernidade, no caso uma plataforma de stream mundial. Brooker se inspirou em The Dropoutpara o enredo.

Segundo episódio - 'Loch Henry' 

A sinopse do episódio conta sobre um jovem casal viaja para uma cidade isolada na Escócia para trabalhar em um documentário sobre a natureza – mas se vê atraído por uma “lenda” da região envolvendo eventos chocantes do passado.”

+++ LEIA MAIS: A inesperada relação entre Black Mirror e Succession

Charles diz ser um grande fã de assistir sobre crimes reais “Gosto muito de assistir a documentários sobre crimes reais, embora ache que não deveria, de certa forma, diz Brooker. Rhoades acrescenta: “Acho que, para nós, você pode ser um grande fã de documentários sobre crimes reais e, você sabe, entender que somos todos um pouco macabros” e usou desse fanatismo para criar um suspense na medida.

Terceiro episódio - 'Beyond The Sea'

Como a participação de Aaron Paul, Jesse Pinkman de Breaking Bad, a sinopse conta: Em um 1969 alternativo, dois homens em uma perigosa missão de alta tecnologia lutam com as consequências de uma tragédia inimaginável.”

Charles revelou ter se inspirado no isolamento causado pela pandemia para criar o enredo deste episódio. Como se transportar para o trabalho apenas abrindo uma chamada de Zoom. “É o melhor episódio de trabalho em casa, a melhor chamada de Zoom”, diz ele. “Foi uma ideia que já vinha martelando na minha cabeça há algum tempo… inspirada pela pandemia.” Contou. 

Quarto episódio - 'Mazey Day'

Mazey é uma estrela problemática que é perseguida por paparazzi invasivos enquanto lida com as consequências de um incidente de atropelamento. Aos amantes de Crepúsculo, este episódio foi feito para vocês, Mazey se transforma em lobisomem!

Após ter atropelado e matado um lobisomem no início do episódio, a personagem desenvolve essas condições e tenta a todo custo esconder isso. Brooker não fala diretamente sobre o episódio ser uma referência ao filme mas a trilha sonora do episodio também aparece na franquia Crepúsculo.

Quinto episódio – 'Demon 79'

Em 1979, no norte da Inglaterra uma dócil assistente de vendas chamada Nida é informada de que ela deve cometer atos terríveis para evitar o desastre de Gaap, o Demônio, que ao invés de ser uma criatura horrível e monstruosa na verdade é uma estrela pop inspirado no visual das bandas dos anos 70. 

Ambos falham em suas missões, Nida em cometer assassinatos e Gaap em seu treinamento satânico, o que acaba gerando uma amizade entre os personagens. “O 'esquecimento eterno' é vaporizado por uma bomba nuclear ou é capaz de permanecer?… De certa forma, é uma história de amor, sabe. Acho que Gaap encontrou alguém em Nida, sabe. Obviamente, ele tinha uma tarefa a cumprir, mas era uma tarefa muito solitária.” Diz Brooker.