Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro responde às críticas de Mark Ruffalo após encontro com Biden: ‘Nunca leu a Constituição brasileira’

Jair Bolsonaro se manifestou no Twitter após comentário de Mark Ruffalo, o Hulk do MCU, sobre o encontro com Joe Biden

Redação Publicado em 10/06/2022, às 10h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro  (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images) e Mark Ruffalo  (Foto: Reprodução / Twitter)
Jair Bolsonaro (Foto: Gabriela Bilo / Estadão Conteúdo / Agência Estado / AP Images) e Mark Ruffalo (Foto: Reprodução / Twitter)

Presidente Jair Bolsonaro respondeu às críticas feitas por Mark Ruffalo, intérprete do Hulk na Marvel, nesta quinta, 9. Antes do presidente dos EUA, Joe Biden, encontrar-se com Bolsonaro, Ruffalo publicou no Twitter:

“O homem que você encontrará hoje não respeita a democracia e frequentemente ameaça um golpe. Quando as audiências de 06/01 começarem, lembre-se de ficar do lado da democracia.” (via CNN)

+++ LEIA MAIS: Mark Ruffalo agradece liderança de Anitta e enfatiza luta contra Bolsonaro

Bolsonaro e Biden se encontraram durante a Cúpula das Américas nesta segunda, 6, em Los Angeles, Califórnia. Após o encontro, presidente do Brasil respondeu ao comentário de Ruffalo, afirmando que o ator nunca leu a constituição brasileira e ironizando que não é tão complicada quanto os roteiros do Hulk.

“Caro Mark Ruffles, tenha calma! Tenho certeza que você nunca leu a Constituição brasileira, mas posso garantir que não é nada como os roteiros complicados do Hulk que você tem que memorizar: 'AHGFRR'. Leia e você descobrirá que não estou apenas respeitando, mas protegendo o estado de direito do Brasil,” escreveu no Twitter.

+++ LEIA MAIS: José de Abreu e Carlos Bolsonaro trocam xingamentos ante hospitalização do presidente: ‘Mais um exemplo do ódio do bem?'

“Os registros mostram que meu governo sempre esteve do lado da democracia e da Constituição. É a esquerda brasileira (seus senhores) que quer controlar a imprensa, coibir a liberdade de expressão, censurar a internet e apoiar financeiramente ditaduras como Cuba e Venezuela, não eu.”

Bolsonaro também se comparou ao Capitão América e exemplificou a situação citando Thanos, vilão da Marvel: “Deixe-me simplificar: se o Capitão América foi eleito por +55 milhões de pessoas e Thanos, que é estrangeiro e não sabe nada sobre os EUA, tenta interferir no território ou processo eleitoral americano, é Thanos e não o Capitão que está desrespeitando a democracia.”

+++ LEIA MAIS: Luísa Sonza denuncia marcas que recusam trabalhos devido a posicionamentos políticos

O presidente brasileiro finalizou elogiando a primeira versão do Hulk que não era interpretada por Ruffalo. “A propósito, o Hulk original era muito mais legal. Ele não precisava de um computador para parecer forte e realmente entendia algo sobre a natureza,” escreveu.