Bom Dia, Verônica: O que sabemos sobre a segunda temporada? [LISTA]

Cenas de estupro com Klara Castanho, analogia à João de Deus e mais - confira o que sabemos sobre a segunda temporada de Bom Dia, Verônica

Redação Publicado em 03/08/2022, às 17h50

None
Pôster de Bom Dia, Verônica (Foto: Divulgação / Netflix)

Bom Dia, Verônica, série original brasileira da Netflix, disponibilizou nesta quarta-feira, 03 de agosto, todos os episódios da segunda temporada. O drama é baseado no livro homônimo de Raphael Montes e Ilana Casoy.

A história segue Verônica Torres (Tainá Müller), que atuava como escrivã na Delegacia de Homicídios de São Paulo. Após testemunhar um suicídio, Verônica decide investigar casos envolvendo mulheres abusadas e violentadas fisicamente e acaba encontrando uma grande rede de corrupção.

+++ LEIA MAIS: ‘Bom Dia, Verônica’ deve ganhar mais duas temporadas; o que sabemos até agora?

Para entrar no clima do lançamento, a Rolling Stone Brasil separou curiosidades e tudo o que se sabe até agora da segunda temporada de Bom Dia, Verônica. Confira a seleção aqui:


Quem retorna para a 2ª temporada de Bom Dia, Verônica?

Além de Müller, o elenco conta com o retorno de César Mello (Paulo), Adriano Garib (Prata), Elisa Volpato (Anita), Silvio Guindane (Nelson), DJ Amorim (Rafa) e Alice Valverde (Lila).


Quem são os novos personagens de Bom Dia, Verônica?

A 2ª temporada de Bom Dia, Verônica conta com a introdução de novos personagens vividos por Klara Castanho (Ângela Carneiro), Reynaldo Gianecchini (Matias Carneiro), Camila Márdila (Gisele Carneiro) e Pedro Nercessian (marido de Prata).

+++ LEIA MAIS: Bom Dia, Verônica: O que lembrar para a segunda temporada? [LISTA]


Qual a história da 2ª temporada de Bom Dia, Verônica?

Na 2ª temporada de Bom Dia, Verônica, a protagonista titular é obrigada a mudar de identidade e ficar longe de sua família. Em meio a esse cenário complexo, Verônica faz de tudo para desmascarar o líder de uma organização criminosa que promove corrupção e abusos nas três esferas de poder no país.

Reynaldo Gianecchini interpreta Matias Carneiro, o líder da seita religiosa que Verônica luta para derrotar. O personagem esconde seus crimes por trás de um “cidadão de bem” e “homem de fé”, mas abusa sexualmente de mulheres ao prometer-lhes a cura para diferentes mazelas.

+++ LEIA MAIS: A história escondida por trás da trilha sonora de Bom Dia, Verônica [ENTREVISTA]

Ameaçada pela influência de Matias, Verônica não desiste de fazer justiça – e nessa eletrizante jornada, encara segredos do passado e toma uma importante decisão, segundo sinopse oficial de Bom Dia, Verônica.


Cenas de estupro e Klara Castanho

Klara Castanho vive Ângela, a filha de Matias que sofre com os abusos do pai. Camila Márdila será Gisele, esposa de Matias, que também passa por abusos físicos e psicológicos.

Entre as cenas estão passagens em que o pai fica nu diante da filha, pede a ela que sente em seu colo ou passa a mão sobre suas coxas. Mais adiante na temporada, a situação piora quando a garota substitui a mãe nos ditos rituais de cura, presenciando as agressões sexuais do líder religioso contra suas fiéis.

+++ LEIA MAIS: Além de Bom Dia, Verônica e Umbrella Academy: 5 séries que queremos ver renovadas na Netflix [LISTA]

No fim de junho, Castanho passou por uma exposição violenta após relatar uma gravidez, consequência de um abuso sexual, fato que levou a atriz de 21 anos a entregar a criança para adoção. Diante do ocorrido, houve preocupação do público em reproduzir as cenas de assédio sexual gravadas pela atriz. 

Mas, ao final, as cenas serão exibidas sem cortes. Os novos episódios já estavam gravados quando o caso veio à tona e, após análise feita pela plataforma, não foram submetidos a uma nova edição. 

+++ LEIA MAIS: Gostou de Bom Dia, Verônica? Conheça 3 filmes com Camila Morgado, atriz da série


Matias Carneiro e João de Deus

Um falso profeta, que promete aos milhares de fiéis que vão ao seu templo a cura para diversas mazelas. Quando identifica uma mulher vulnerável, convida a moça para um tratamento especial – mas tudo não passa de fachada para uma rotina de abusos sexuais e psicológicos.

A narrativa lembra os crimes denunciados contra João Teixeira de Faria, ou João de Deus, que já foi um dos médiuns mais famosos do Brasil, conhecido por seu dom de cura, antes de ser condenado a 19 anos de prisão por abusar sexualmente das fiéis. Apesar da semelhança, Tainá Müller confirmou em entrevista à Folha de S. Paulo que a história não é baseada no caso do líder religioso.

+++ LEIA MAIS: You: Penn Badgley recebeu ‘alerta’ da produção para fazer cenas sexuais ‘menos bizarras’


Trailer de  Bom Dia, Verônica

O trailer oficial da segunda temporada de Bom Dia, Verônica foi divulgado pela Netflix nesta quinta-feira, 07 de julho, nas redes sociais e YouTube. A prévia acompanha a nova realidade de Verônica Torres (Tainá Müller) e flashes sobre Matias Carneiro (Reynaldo Gianecchini). 

Bom Dia, Verônica já está disponível na íntegra no catálogo da Netflix. Assista o trailer da segunda temporada na íntegra abaixo: