Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Borboletas Negras, série da Netflix, conta uma história real?

Produção original Netflix, Borboletas Negras mistura passado e presente para contar os terríveis crimes de Albert e Solange

Pamela Malva Publicado em 14/10/2022, às 18h00 - Atualizado em 15/01/2023, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena da série 'Borboletas Negras' (Foto: Divulgação/ Netflix)
Cena da série 'Borboletas Negras' (Foto: Divulgação/ Netflix)

A série francesa Borboletas Negras. está disponível no catálogo da Netflix. Criada por Olivier Abbou e Bruno Merle, a trama narra os crimes hediondos cometidos por um casal apaixonado e gera um questionamento bastante curioso: teria ela sido baseada em uma história real?

Misturando passado e presente, a narrativa começa com o escritor Adrien, interpretado por Nicolas Duvauchelle. Em uma espécie de bloqueio criativo e sem qualquer inspiração para seu próximo livro, o autor é contatado por Albert, um senhor misterioso vivido por Niels Arestrup, que deseja que suas memórias sejam eternizadas por Adrien.

Borboletas Negras
Personagens de Borboletas Negras (Foto: Divulgação/Netflix)

+++LEIA MAIS: Os 13 Sobreviventes da Caverna: Relembre a história real que mobilizou a Tailândia em 2018

O escritor aceita a proposta e, através dos encontros que marcam para falar da vida de Albert, ele descobre que o passado do homem é muito mais obscuro do que parece. Isso porque, durante suas  conversas com Adrien, o idoso lembra-se da história de amor e pecados que viveu ao lado de Solange, mulher com quem ele cometeu diversos assassinatos.

A relação que deveria ser apenas profissional, então, toma a forma de uma ligação complexa, em que ambos os homens sentem fascínio e repulsa um pelo outro. Tudo piora, no entanto, quando Adrien descobre que não foi escolhido por acaso para escrever as memórias de Albert.

+++LEIA MAIS: Dahmer: O Canibal Americano - conheça o serial killer que inspirou a série

Diante das reviravoltas da trama e dos crimes hediondos cometidos pelo idoso e por sua amada, surge uma questão capaz de fazer muitos curiosos perderem os cabelos. Seria possível que, na mesma época em que documentários e séries inspiradas em casos reais chegaram à Netflix, Borboletas Negras também seja baseado em acontecimentos verdadeiros?

Por mais que a ideia de uma adaptação baseada em histórias como as de Bonnie e Clyde seja bastante interessante para os amantes do true crime, os criadores de Borboletas Negras afirmaram que a trama “não é baseada em uma história verdadeira”.

+++LEIA MAIS: A Órfã 2: relembre a história real que inspirou o filme

Obviamente houve muitos casais de assassinos em série. Houve algumas histórias muito reais. Obviamente, fizemos nosso trabalho lendo tudo e assistindo aos poucos filmes que tratavam disso. Mas não há um caso específico que nos inspirou a escrever esta história”, narraram Olivier Abbou e Bruno Merle.

Além de Nicolas Duvauchelle e Niels Arestrup, o elenco da nova trama ainda conta com os atores Axel Granberger, Alyzée Costes (como a infame Solange), Brigitte Catillon, Henny Reents, Lola Créton, Marie Denarnaud, Alice Belaïdi e Sami Bouajila. Confira o trailer de Borboletas Negras:

+++LEIA MAIS: A Mulher-Rei: Conheça a história real por trás do novo filme de Viola Davis