The Boys: Capitão Pátria é sátira de Donald Trump, diz produtor

Eric Kripke, produtor de The Boys, descreveu comportamento do personagem satírico da série

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 18/06/2022, às 17h41

None
Antony Starr como Capitão Pátria (Foto: Reprodução / Twitter)

Capitão Pátria, de The Boys, é sátira de Donald Trump, ex-presidente dos Estados Unidos. Conforme o produtor Eric Kripke explicou em entrevista à Rolling Stone EUA, personagem de Antony Starr "reflete angústias" dos roteiristas.

"Ele sempre foi uma analogia do Trump para mim. O mundo está ficando menos elegante. A urgência do nosso time reflete isso. Estamos mais bravos e mais assustados conforme os anos passam. Aquilo é apenas refletido no que escrevemos," explicou sobre as motivações da equipe.

+++ LEIA MAIS: The Boys: Amazon promove sex shop virtual com brinquedos inspirados na série

Sobre o personagem, Kripke afirmou: "Ele tem essa mistura de fraqueza e insegurança com poder e ambição. Um combo mortal. Claro que ele se sente uma vítima. Tudo que ele quer é ser a pessoa mais poderosa possível, ainda que seja completamente inadequado para lidar com as próprias habilidades."

O produtor aproveitou para criticar as características comuns entre Trump e o personagem de Starr. Segundo ele, "e um problema maior que Trump. Quanto mais estranho as figuras públicas agem, mais fãs eles conseguem. Esse é um fenômeno que queremos explorar. O Capitão Pátria percebe que pode mostrar quem ele realmente é, a as pessoas o amarão."

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por The Boys (@theboystv)

REVIEW - Vale a pena assistir à 3ª temporada?

The Boys, como sempre, segue com bastante excelência. Com boa direção, roteiro e atuações, o seriado segue uma opção segura que definitivamente irá te entreter e prender sua atenção, mesmo com chances desperdiçadas, atalhos no roteiro e repetições de fórmulas.

Vale lembrar que os três primeiros episódios serão disponibilizados na próxima sexta, 3. O restante dos capítulos serão disponibilizados uma vez por semana, toda sexta-feira, no catálogo do Amazon Prime Video.

+++ LEIA MAIS: The Boys: 3ª temporada peca nas repetições, mas acerta no desenvolvimento de personagens e conflitos [REVIEW]