The Boys: Criador bane uso de armas verdadeiras no set após acidente fatal em filme com Alec Baldwin; entenda

Após o acidente que levou à morte da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set de Rust, a série The Boys anunciou uma mudança nos bastidores

Redação Publicado em 23/10/2021, às 17h00

None
The Boys (Foto: Reprodução/ Amazon Prime Video)

Um acidente fatal aconteceu no set de Rust, filme de Joel Souza, na quinta, 21. O astro Alec Baldwin acidentalmente atirou na diretora de fotografia Halyna Hutchins, quem não sobreviveu. Diante da tragédia, a série The Boys anunciou que baniu uso de armas verdadeiras nas filmagens.

Conforme noticiado pelo site Daily Mail, a arma utilizada por Alec Baldwin em Rust era verdadeira, mas supostamente carregada de balas de festim, que só reproduzem o som do tiro. No entanto, um documento afirma que a arma poderia ter, acidentalmente, munições reais no lugar das falsas. A informação não foi confirmada pela polícia.

+++LEIA MAIS: Quem é Halyna Hutchins, diretora de filme estrelado por Alec Baldwin

Após o acidente fatal, o criador e showrunner de The Boys, Eric Kripke, anunciou que a produção da Amazon baniu o uso de armas verdadeiras no set de filmagens. Segundo reportagem do Cine Pop, no lugar, astros vão usar armas airsoft realistas, que não usam munições (seja verdadeira ou de festim), além de precisarem de computação gráfica para reproduzir o som.

“Alguém machucado ou morto no meu set é o meu pior pesadelo. Mandando meu amor para a família da Halyna Hutchins, Jensen Hackles, elenco e equipe de produção de Rust. Eu sinto muito”, disse Kripke no Twitter. Em seguida, o showrunner revelou a decisão como uma homenagem à diretora:

+++LEIA MAIS: Ama The Boys? Conheça Invincible, nova animação de super-heróis do Amazon Prime Video

Em sua memória, um pedido simples e fácil: Chega de armas de festim de qualquer natureza nos meus sets. Vamos usar efeitos visuais. Quem está comigo?

Eric Kripke não foi a único a adotar a mudança. Alexi Hawley, showrunner da série policial Rookie, afirmou que também vai proibir uso de armar no set da produção: “Os trágicos acontecimentos de ontem no Novo México abalaram a todos nós e nossos corações estão com os amigos e familiares de Halyna Hutchins e Joel Souza. Não haverá mais armas verdadeiras na série. A segurança de nosso elenco e equipe é muito importante. Qualquer risco é arriscado demais.”

Declaração de Alec Baldwin 

Após a tragédia, o astro Alec Baldwin usou as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear a diretora de fotografia: "Não há palavras para transmitir meu choque e tristeza sobre o trágico acidente que tirou a vida de Halyna Hutchins, uma esposa, mãe e nossa colega profundamente admirada."