The Boys: Por que Homelander nunca usa 100% dos poderes? Criador responde

Garth Ennis comentou que Homelander tem noção dos poderes, mas tem consciência do que pode acontecer com ele caso os use 100%

Redação Publicado em 05/08/2022, às 15h52

None
Homelander, o Capitão Pátria (Foto: Divulgação/Amazon Prime Video)

O personagem mais poderoso do universo de The Boys, tanto nas histórias em quadrinhos quanto na série do Amazon Prime Video, Homelander/Capitão Pátria nunca usou 100% dos poderes, idênticos aos do Super-Homem). Garth Ennis, criador das HQs, falou sobre os motivos por trás dessa decisão do "herói."

Durante entrevista ao Newsarama (via Screen Rant) em 2008, Ennis foi questionado sobre o racismo de Homelander após a publicação de um das HQs da época. O quadrinista respondeu e chamou o super de "um personagem quase inteiramente negativo," quem entende como pode ter o que quiser, "desde que não exagere na sorte."

+++LEIA MAIS: The Boys: Criador compara spin-off com Euphoria: “Não será tão sombrio”

"Sim, bem, Homelander para mim é um personagem quase inteiramente negativo," afirmou. "Ele é realmente apenas uma série de desejos desagradáveis ​​mantidos sob controle por sua própria inteligência, o que é suficiente para entender que ele pode ter o que quiser, desde que não exagere na sorte. Porque se ele alguma vez tentar explorar seu enorme poder e força e simplesmente se revoltar, [o governo dos EUA e a Vought] acabarão jogando uma bomba nele."


The Boys: Novos Supers da 4ª temporada deixarão fãs 'horrorizados e um pouco enjoados'

[Atenção: spoilers de The Boys abaixo]
Em julho deste ano, Eric Kripke, o responsável por adaptar The Boys para o Amazon Prime Video, afirmou que a quarta temporada da série seria sobre os filhos dos protagonistas. Agora, o showrunner divulgou mais informações sobre novos personagens e confirmou que Ryan (Cameron Crovetti) terá ainda mais importância na próxima fase do show.

+++LEIA MAIS: The Boys: 4ª temporada será 'sobre filhos', diz showrunner

A terceira e mais recente temporada de The Boys terminou de forma contraditória, com Homelander (Antony Starr) descobrindo onde Ryan, seu filho biológico, estava escondido. Alienado pelo pai, o menino, em uma das últimas cenas, pareceu se divertir com o grande poder de Homelander e com a facilidade que ele tem de matar civis.

Com esse gancho, surgiu a teoria de que o personagem de Cameron Crovetti deve assumir ainda mais espaço na quarta temporada. Em entrevista ao Collider, Eric Kripke confirmou que “Ryan é uma parte muito importante” da narrativa e pontuou que, se o garoto “seguir o caminho de Homelander, será um pesadelo para o planeta."

+++LEIA MAIS: The Boys: Spin-off Gen V é mistura de 'Jogos Vorazes com série universitária'

Na última segunda-feira, 01, então, a página do The Boys no Twitter confirmou que Crovetti será um personagem fixo na próxima temporada. No post, a produção ainda anunciou duas novas Supers: Firecracker, interpretada por Valorie Curry (The Lost Symbol), e Sister Sage, vivida por Susan Heyward (Orange Is the New Black).

Reagindo à publicação da página, Eric Kripke revelou que “esses novos Supes são alguns dos melhores e mais loucos já escritos para The Boys”. Acontece que, aparentemente, as novas personagens devem testar a paciência do público mais uma vez, seguindo a tendência da série, que adora reverter alguns conceitos.

Você vai amá-los [os novos personagens]”, afirmou Kripke. “E por amor, quero dizer ficar absolutamente horrorizado e um pouco enjoado."

+++LEIA MAIS: The Boys: Jensen Ackles compara problemas paternos de Soldier Boy e Dean Winchester

Segundo o Screen Rant, acredita-se que grande parte do sentimento de horror citado pelo showrunner reside no fato de que, após a terceira temporada, Homelander pode se tornar um pai amoroso aos olhos do Ryan, apesar dos pesares, uma vez que a relação do garoto com Butcher (Karl Urban) foi fraturada após a morte de Becca (Shantel VanSanten).

Nós realmente quisemos criar uma batalha pela alma do Ryan. Eu não acho que o jogo acabou ainda. Acredito que Ryan viu uma coisa e nós temos que temer isso, porque, se ele virar outro Homelander, isso será obviamente ruim para o planeta. Mas ele continua sendo filho da Becca e ainda existem chances de Butcher puxá-lo para a luz", disse Kripke.