The Boys: quais as diferenças do Herogasm da série e das HQs?

Como muitos elementos das HQs, série de The Boys veio com diversas diferenças do Herogasm

Redação Publicado em 24/06/2022, às 15h59

None
Jack Quaid no set de 'Herogasm' (Foto: Reprodução/Twitter) e capa de Herogasm (Foto: Reprodução/Dynamite)

Após muita espera de diversos fãs das HQs de The Boys que acompanham a série do Amazon Prime Video, a produção finalmente adaptou o famoso arco Herogasm, que mostra uma grande orgia entre super-heróis, em episódio lançado nesta sexta, 24, no catálogo do streaming.

A série comandada por Eric Kripke possui diversas diferenças em relação aos quadrinhos de Garth Ennis - e com Herogasm não seria diferente, claro. A adaptação, a qual está no sexto episódio da 3ª temporada, fez diversas mudanças em relação ao material original e, para te situar, a Rolling Stone Brasil diz quais as principais modificações na trama.

+++LEIA MAIS: The Boys: episódio de Herogasm terá orgia de heróis - como é a cena nos quadrinhos?

Nas HQs, Herogasm é um acontecimento anual patrocinado pela Vought, empresa responsável pelo gerenciamento dos "heróis," que acontece em um resort paradisíaco longe da sociedade sem poderes. Porém, a série mudou bastante isso: o evento foi criado por Soldier Boy (Jensen Ackles) e acontece em uma mansão - a edição daquele ano foi organizada pelos Gêmeos TNT, interpretados por Kristin Booth e Jack Doolan.

Além disso, na produção do Amazon Prime Video, Soldier Boy e Homelander (Antony Starr) não participam da orgia - e aparecem no conflito apenas para realizarem uma luta épica com Billy Bruto (Karl Urban) ao lado do personagem de Ackles -, enquanto ambos são participantes assíduos do Herogasm no material original. Vale lembrar como a desculpa de "enfrentar uma grande ameaça cósmica" dos quadrinhos não fica tão explícita.

+++LEIA MAIS: The Boys: O que faria Homelander perder controle de vez? Criador responde

Nos quadrinhos de Garth Ennis, a relação de Bruto e Leitinho (Laz Alonso) está mais resolvia, e eles não brigam no meio do Herogasm porque o personagem de Urban usa Composto V temporário. Nas HQs, todos integrantes do grupo usam a substância para se igualar aos "supers."

Qual Herogasm é mais pesado?

Por fim, as HQs contam com momentos bastante explícitos, enquanto a série de The Boys tem bastante nudez e cenas com fluidos corporais, mas não extrapolam muito o limite como Garth Ennis fez.

+++LEIA MAIS: The Boys: Amazon promove sex shop virtual com brinquedos inspirados na série