Breaking Bad: Bob Odenkirk estava falido antes de viver Saul Goodman: 'Buraco financeiro'

Bob Odenkirk fez comerciais e aceitaria qualquer proposta até convite para interpretar Saul Goodman em Breaking Bad

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 03/03/2022, às 10h59

None
Bob Odenkirk em Better Call Saul (Foto: Divulgação / AMC)

Bob Odenkirk, intérprete de Saul Goodman em Breaking Bad (2008) e em Better Call Saul (2015), estava falido antes de receber convite para a série sobre Walter White (Bryan Cranston). Conforme revelou ao Sirius XM (via Monet), ator precisou fazer comerciais e estava aberto a qualquer proposta.

"De alguma forma, entrei nesse buraco financeiro. Recebi um telefonema em uma manhã do meu gerente de negócios dizendo: 'Você precisa assinar esse empréstimo para ter um respiro," revelou. Odenkirk, no entanto, não concordou em realizar a negociação em torno de US$ 900 mil e mudou de gerente.

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk relembra ataque cardíaco durante filmagens: 'Só desabei'

O novo contratado do ator sugeriu aceitar qualquer trabalho oferecido, pois "dinheiro é dinheiro." Quando recebeu convite para Breaking Bad, foi aconselhado a participar: "Não era uma série popular na época e meu gerente disse para não recusar."

Sem conhecer muito bem o projeto, Bob perguntou a um colega se seria boa ideia: "Queria saber o que diabos era o programa. Liguei para um amigo, e ele disse: 'Ah, esse é o melhor programa da TV. Você tem que fazer isso. Essa é a melhor que existe.'"

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Sexta temporada está 'fora de controle,' revela Tony Dalton

Odenkirk, então, participou de quatro temporadas da série e ganhou spin-off Better Call Saul, focado no seu personagem e situada antes dos eventos da produção principal.

Better Call Saul: spin-off de Breaking Bad 

Criada por Vince Gilligan e Peter GouldBetter Call Saul é um spin-off de Breaking Bad (2008). Bob Odenkirk interpreta o simples advogado  James Morgan "Jimmy" McGill, acompanhando a transformação dele em Saul Goodman. Na produção aclamada pela crítica e público, os personagens são mostrados seis anos antes da série original.

A sexta e última temporada de Better Call Saul chega à Netflix em 2022. Confira teaser: