Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde

Bob Odenkirk foi diplomático na resposta em que comparou Breaking Bad e Better Call Saul

Redação Publicado em 16/07/2022, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad e Better Call Saul (Foto: Reprodução / AMC)
Breaking Bad e Better Call Saul (Foto: Reprodução / AMC)

Como é normal em diversas franquias, fãs sempre discutem quais produções são as melhores: se é a história original, spin-off, sequências, entre outras. Com Breaking Bad, série icônica criada por Vince Gilligan, não seria diferente. O ator Bob Odenkirk, estrela de Better Call Saul, comentou qual é o melhor seriado desse universo.

Durante entrevista ao The New York Times, Odenkirk comentou o debate sobre Better Call Saul ser melhor que Breaking Bad. A resposta, claro, foi diplomática, mas sincera. Em última análise, o spin-off não poderia existir sem a série original estrelada por Bryan Cranston e Aaron Paul.

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Teoria diz que Kim trabalha para Gus Fring em Breaking Bad; entenda

"Breaking Bad é um tipo de história mais universal. É uma crise de meia-idade e os perigos são mais impressionantes - há mais armas voando e o personagem principal está interagindo com traficantes de drogas quase imediatamente," afirmou o ator na conversa. "Esse não é o caso em Better call Saul. Nosso seriado é mais interno. É uma jornada mais estranha."

"Inclui muitos prós e contras de ser um advogado. Só vai ser menos relacionável devido ao assunto," continuou. "Mas, em um belo golpe de trabalho duro e gênio, os escritores descobriram maneiras de fazer as pessoas entenderem algumas das tensões e pressões que esses personagens enfrentam, além de relacionar isso com suas próprias jornadas pessoais."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Ator comenta morte de personagem na 6ª temporada

A importância de Breaking Bad em Better Call Saul

A coisa bonita é: Vince Gilligan e a equipe de roteiristas de Breaking Bad mostraram ao público o valor de assistir algo de perto.

"E então eles pegaram esse público, fizeram esse investimento e disseram: 'Agora, vamos fazer uma série na qual você precisa assistir de perto.' Você não poderia fazer isso se não tivesse feito Breaking Bad primeiro. Um seriado como o nosso não poderia existir," finalizou Bob Odenkirk.