Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Breaking Bad terá outro derivado após Better Call Saul? Criador responde

Após o término em 2013, Breaking Bad ganhou dois derivados: El Camino: A Breaking Bad Movie e Better Call Saul

Redação Publicado em 11/08/2022, às 08h55 - Atualizado às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (Foto: Divulgação)
Breaking Bad (Foto: Divulgação)

Após o término de Breaking Bad, considerada uma das melhores séries de televisão de todos os tempos, a produção ganhou dois derivados: a sequência em filme El Camino: A Breaking Bad Movie (2019) e a prequela Better Call Saul, que está na sexta e última temporada. Porém, a franquia não deve mais spin-offs, segundo Vince Gilligan e Peter Gould.

Durante painel da Television Critics Association (TCA), Gilligan e Gould, produtores da franquia, revelaram como não têm planos de adicionar outro programa ou filme ao universo compartilhado de Breaking Bad do canal estadunidense AMC, embora tenham dito "nunca diga nunca."

+++LEIA MAIS: Breaking Bad é melhor que Better Call Saul? Bob Odenkirk responde

“Você não pode continuar colocando todo o seu dinheiro na mesma aposta. Eu sinto que provavelmente exageramos em fazer um spin-off para Breaking Bad [mas] eu não poderia estar mais feliz com os resultados," afirmou Vince Gilligan. "Então, eu fiz El Camino e estou muito orgulhoso disso também. Mas sinto que você precisa saber quando sair da festa, não quer ser o cara com um abajur na cabeça."

"Tenho nenhum plano agora para fazer mais nada neste universo. Eu sei que provavelmente dei a mesma resposta no final de Breaking Bad," continuou o executivo. "Preciso provar a mim mesmo que eu tenho algo mais em mim. Eu não sou um pônei de um truque, é o que eu espero."

+++LEIA MAIS: Better Call Saul: Criador explica encontro de Kim com personagem icônico de Breaking Bad na 6ª temporada

Criador de Breaking Bad quer game no estilo de GTA

Vince Gilligan, criador de Breaking Bad, fez diversas tentativas de lançar um game sobre a série. Conforme revelou no podcast Inside The Gilliverse, o produtor chegou a questionar qual era a empresa por trás do GTA (Grand Theft Auto), para buscar parceria.

"Não sou um grande jogador de video-games, mas é impossível não conhecer GTA," afirmou antes de relembrar início da série, quando pensou em parceria com a Rockstar. "Ainda faz sentido para mim," continuou.

+++ LEIA MAIS: Better Call Saul: Bob Odenkirk relembra ataque cardíaco durante filmagens: 'Só desabei'

De fato, não seria difícil imaginar o universo de Breaking Bad e Better Call Saul com missões similares as do jogo de grande sucesso. No entanto, está não foi a única tentativa de transformar a série em game.

"Algumas tentativas até chegaram ao mercado. Tentamos uma experiência de realidade virtual com o headset VR do PlayStation, fizemos um jogo mobile que durou por certo tempo," explicou. Segundo Vince, os roteiristas se esforçaram para criar até quatro histórias diferentes para um jogo.

+++ LEIA MAIS: GTA 6 bate recorde antes de revelação oficial; entenda

"Fazer isso é muito difícil. Leva anos e milhões de dólares, especialmente quando se tenta algo novo com realidade virtual. Nunca deu frutos, o que é uma pena," completou o cineasta.