Bridgerton: Por que família Sharma tem origem sul-asiática? Shonda Rhimes responde

Shonda Rhimes explicou decisão de mudar a origem da família Sharma na série de Bridgerton

Redação Publicado em 23/03/2022, às 15h07 - Atualizado às 15h09

None
Simone Ashley como Kate Sharma e Charithra Chandran como Edwina Sharma (Foto: Liam Daniel / Netflix)

A segunda temporada de Bridgerton (2020) foca na história de Anthony (Jonathan Bailey), quem se envolve em um triângulo amoroso com as irmãs Kate (Simone Ashley) e Edwina (Charithra Chandran), ambas de origem sul-asiática, diferente dos livros de Julia Quinn que inspiraram a série. Em uma sessão de perguntas e respostas com a Netflix, a criadora Shonda Rhimes explicou a decisão de mudar a origem das personagens:

“Fazer os Sharmas de descendência do sul da Ásia foi, na verdade, uma escolha muito simples,” afirmou Rhimes. “Eu queria sentir que o mundo em que vivíamos era o mais tridimensional possível e sentir que a representação também era o mais tridimensional possível.”

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Jonathan Bailey sentiu pressão para esconder sexualidade: 'Pensei que precisava ser hétero para ser feliz'

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Bridgerton (@bridgertonnetflix)

 

De acordo com a criadora, não havia espaço nas telas para “mulheres do sul da Ásia com pele mais escura” e por isso queria “garantir que elas sejam representadas na tela de forma autêntica e verdadeira.” Rhimes reforça que essa não foi uma decisão só dela: “Toda a equipe criativa estava empolgada e envolvida com essa ideia desde o início.”

Produtora completou: “A ideia de que eles são de outra cultura, nós colocamos isso na história de uma maneira maravilhosa para reforçar a ideia de que os próprios valores ingleses de nossos personagens não são necessariamente os únicos valores que valem a pena ter. Isso se reflete na reação de Kate ao chá inglês – mas, na verdade, é uma maneira muito importante de garantir que estamos incluindo o mundo nisso.”

+++ LEIA MAIS: Bridgerton: Por que música de Harry Styles para trilha sonora foi a mais difícil de conseguir?

“A Netflix tem uma audiência global. Esse público é o mundo, literalmente. Eu queria ter certeza de que se você está assistindo Bridgerton de outro país, você não está pensando: ‘Isso não tem nada a ver comigo.’ Absolutamente tem algo a ver com você. A humanidade em cada personagem deve parecer universal,” concluiu.


Bridgerton temporada 2

De acordo com a Netflix, "a segunda temporada de Bridgerton segue a história de Lord Anthony Bridgerton, Visconde e irmão mais velho da família Bridgerton, e sua jornada para encontrar uma esposa adequada."

+++ LEIA MAIS: Bridgerton temporada 2: Trailer, estreia, imagens e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]

Além do elenco principal da primeira temporada, os novos episódios de Bridgerton contarão com os atores Simone Ashley (Sex Education), Charithra Chandran, Shelley Conn, Calam Lynch, Rupert Young e Rupert Evans. A temporada estreia em 25 de março. Confira o trailer: