Britney vs Spears: lançamento, trailer e tudo o que sabemos sobre documentário da Netflix [LISTA]

Tutela de Britney Spears é tema do novo documentário original do streaming, Britney vs Spears

Redação Publicado em 23/09/2021, às 11h20

None
Britney vs Spears (Foto: Divulgação)

Na terça, 21 de setembro, a Netflix anunciou Britney vs Spears, um documentário sobre a batalha judicial de Britney Spearspelo fim da tutela do pai, Jamie Spears. Já na quarta, 22, divulgou os detalhes acerca da produção, que vinha sendo mantida em segredo. 

Atualmente em meio à batalha judicial pelo fim da tutela, Britney Spears luta há 13 anos pela liberdade. Pouco antes de uma das principais audiências do caso, o documentário da Netflix chega ao público. Pensando nisso, listamos tudo o que sabemos sobre a produção do streaming, Britney vs Spears:

+++LEIA MAIS: A Batalha por Britney Spears aposta no drama e não entrega tese concreta [REVIEW]


Lançamento

Segundo o anúncio oficial da Netflix, Britney vs Spears chega ao catálogo no dia 28 de setembro. A estreia da produção antecede uma das audiências mais importantes da batalha judicial da tutela da cantora, marcada para o dia 29 de setembro. 


Produção e investigação

Dirigido pelo cineasta Erin Lee Carr acompanhado da jornalista Jenny Eliscu, o documentário é o resultado de anos de um intenso trabalho investigativo. O longa-metragem foi produzido por mais de um ano e levanta uma série de debates acerca da tutela, além de trazer entrevistas exclusivas e novos documentos.

+++LEIA MAIS: Britney Spears e movimento #FreeBritney ganharão documentário pela BBC


Sinopse

"O mundo conhece Britney Spears: performer, artista, ícone. Mas nos últimos anos, o nome dela foi publicamente amarrado a outro termo, mais misterioso: curatela. Britney vs Spears conta a explosiva história da vida de Britney e sua busca pública e particular por liberdade. Este longa-metragem da Netflix pinta um retrato completo da trajetória da estrela pop, de uma garota a uma mulher presa pela fama e pela família e por seu próprio status legal," diz a sinopse oficial do documentário.

Ainda, a divulgação da Netflix acrescenta: "O filme tece uma linha do tempo chocante de antigos e novos envolvidos, encontros secretos e a luta dos bastidores de Britney por sua própria autonomia. Mensagens de texto e correio de voz, bem como novas entrevistas com atores importantes, deixam claro o que a própria Britney atestou: a história completa ainda não foi contada."

+++LEIA MAIS: Britney Spears abre petição para saída do pai da tutela pessoal; entenda


Imagens

Filmagens recentes do testemunho de Britney Spears no dia 23 de junho de 2021 no Tribunal Superior de Los Angeles aparecem no trailer do documentário, divulgado nesta quarta, 22 de setembro. A ocasião marca a primeira vez publicamente em que a cantora falou sobre o caso: "Quero minha vida de volta. Trabalhei minha vida inteira. Não devo nada a essas pessoas," declarou. O trailer está disponível ao final do texto.


Pôster oficial

Veja o pôster oficial divulgado pela Netflix Brasil nesta quarta, 22 de setembro:

+++LEIA MAIS: Britney Spears é acusada de agredir funcionária; entenda


Trailer oficial

Junto do pôster oficial, a Netflix Brasil compartilhou o trailer oficial de Britney vs Spears. Confira: