Brooklyn Nine-Nine: Como foi o último dia de filmagens? Melissa Fumero responde

De acordo com a atriz, último dia de filmagens do seriado foi pesado

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 17/09/2021, às 08h57

None
Elenco de Brooklyn Nine-Nine (Foto: Divulgação/Fox)

Uma das séries de comédia de mais destaque nos últimos anos, Brooklyn Nine-Nine teve o último episódio transmitido na última quinta, 16, nos Estados Unidos. Intérprete de Amy Santiago, a atriz Melissa Fumero falou à Entertainment Weekly sobre como foi o último dia de filmagens.

Brooklyn Nine-Nine teve oito temporadas e passou por duas emissoras (foi resgatado pela NBC após Fox cancelar a produção no quinto ano). Na entrevista, a atriz comentou como o dia de filmagens do último capítulo foi estranho, além do elencou ficar bastante emocionado com a despedida.

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine temporada 8: Estreia no Brasil, trama e tudo que sabemos sobre a série [LISTA]

"Acordei naquela manhã sentindo uma quantidade surpreendente de apenas... Peso. É tão difícil se preparar mental e emocionalmente para um dia como aquele. É uma mistura de muito orgulho e gratidão," explicou Fumero. "Eram oito anos, 10, 12 horas por dia diariamente, e quando filmávamos 22 episódios, eram oito meses do ano."

"Passamos muito tempo juntos. Mesmo sabendo como todos manteremos contato e seremos amigos, esse grupo específico de pessoas - isso não aconteceria novamente," continuou. "Como você entra em algo assim, sabendo que hoje é o dia no qual você dirá adeus a todas essas pessoas, neste ambiente específico, fazendo este trabalho específico? Era mais pesado em relação ao esperado."

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine: Última temporada teve 'muito choro nas horas erradas,' diz Andy Samberg

Além disso, Melissa Fumero relembrou de quando Tony Nahar, primeiro assistente de direção de Brooklyn Nine-Nine, anunciou o corte da filmagem da última cena: "Deu instruções a todos para irem para fora [para comemorar]. E enquanto as pessoas se afastavam, o elenco ficou na sala de reunião do set por alguns minutos, chorou e se abraçou."

A atriz relembrou de abraçar mais Andy Samberg, intérprete de Jake Peralta, e de como se emocionou com o ex-colega de elenco. De acordo com Fumero, "nos abraçamos por alguns minutos e foi muito choro."

+++LEIA MAIS: Brooklyn Nine-Nine - 4 curiosidades sobre a série: Melissa Fumero dançarina, inspiração de Scully e Hitchcock e mais [LISTA]