Carrie Fisher: 3 curiosidades sobre atriz; penteado da Princesa Leia, família de artistas e mais [LISTA]

Carrie Fisher, a eterna Princesa Leia de Star Wars, se tornou uma figura icônica do cinema e completaria 65 anos nesta quinta, 21

Vitória Campos (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 21/10/2021, às 19h44

None
Carrie Fisher como Princesa Leia (Foto: Divulgação)

Atriz, escritora e produtora estadunidense, Carrie Fisher se tornou uma figura icônica do cinema ao interpretar Princesa Leia na saga Star Wars. Caso estivesse viva, a artista completaria 65 anos nesta quinta, 21. 

Além de Star Wars, Fisher escreveu vários romances e participou de outros sucessos do cinema, como Hannah e Suas irmãs(1986), Harry e Sally - Feitos Um para o Outro (1989) e mais. Aos 60 anos, a atriz sofreu uma parada cardíaca, e morreu alguns dias depois, em 27 de dezembro de 2016. 

+++ LEIA MAIS: Como Carrie Fisher descobriu o talento da filha para atuação? Billie Lourd responde

Pensando na trajetória de Carrie Fisher, confira curiosidades sobre a carreira e vida pessoal da atriz:


Fisher odiava o penteado da Princesa Leia 

O penteado da Princesa Leia sempre chamou atenção do público e se tornou uma das marcas registradas dela — mas Carrie Fisher odiava o cabelo da personagem. Segundo a BBCdo Reino Unido, a atriz não gostava do penteado, pois demorava mais de duas horas para ser finalizado e a deixava com muito calor.

+++ LEIA MAIS: Leia Organa seria a última Jedi de Star Wars, revela irmão de Carrie Fisher


A atriz consertava roteiros 

Fisher foi uma grande escritora e, por isso, era frequentemente convidada para ler roteiros de filme e “arrumá-los.” A atriz reescreveu algumas partes de Hook - A Volta do Capitão Gancho (1991) e colaborou no roteiro de Mudança de Hábito(1992).


Faz parte de família de artistas 

A atriz nasceu no meio de artistas. Fisher era filha de Eddie Fisher, cantor famoso dos anos 1950, e de Debbie Reynolds, conhecida atriz de importantes filmes do cinema, como Cantando na Chuva (1952). 

+++LEIA MAIS: Como The Mandalorian resgatou (e abraçou) a verdadeira essência de Star Wars [ANÁLISE]

Além disso, sua filha, Billie Lourd também optou pela carreira artística. Interpretou Chanel em Scream Queense a tenente Connix em Star Wars.

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Billie Lourd (@praisethelourd)