Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A Casa do Dragão: Cena emotiva entre Daemon e Viserys foi improvisada; entenda

Daemon e Viserys são interpretados por Matt Smith e Paddy Considine, respectivamente, em A Casa do Dragão

Redação Publicado em 11/10/2022, às 13h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cena de A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)
Cena de A Casa do Dragão, spin-off de Game of Thrones (Foto: Reprodução/HBO)

[Atenção: spoilers de A Casa do Dragão abaixo]

Uma das cenas mais emocionantes de "The Lord of the Tides," oitavo episódio da primeira temporada de A Casa do Dragão, acontece quando Daemon Targaryen (Matt Smith) ajuda o rei e irmão, Viserys Targaryen (Paddy Considine), a pegar a cora do chão porque o monarca estava muito doente e fraco. Porém, essa cena foi improvisada por Smith - e deixou a equipe de gravação bastante comovida.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: conheça a história de Vhagar, a dragão mais velha de Westeros

Antes de Daemon pegar a coroa, um dos guardas do rei tentou ajudá-lo, mas Viserys recusou - e só cedeu quando viu o irmão ao lado dele e aceitou a ajuda do príncipe. Diretora do capítulo, Geeta Patel deu diversos detalhes das filmagens durante entrevista à Entertainment Weekly.

Como foram as filmagens da cena em A Casa do Dragão?

"Quando filmávamos esse momento – acho que o ensaio novamente, no primeiro dia – a coroa caiu da cabeça de Paddy e Matt a pegou e nós continuamos," afirmou a diretora na conversa. "Não paramos [de filmar]. Houve uma descoberta ali deste momento. Então, nós três nos reunimos e eles disseram: 'Nós sentimos isso. Isso foi o ponto de virada no relacionamento [dos irmãos].' É apenas um momento de silêncio."

Toda vez na qual a coroa caiu, todos nós recuperávamos o fôlego.

+++LEIA MAIS: A Casa do Dragão: Alicent realmente ama Viserys? Olivia Cooke responde

"Fiquei tão agradecida pelo acidente acontecer, que a coroa caiu porque provou ser, pelo menos para mim, um momento bastante pesado e um ponto de virada para uma história inciada no piloto: 'Ei, eu quero sua coroa e até o final aqui eu vou colocar a coroa de volta em sua cabeça e eu vou ajudá-lo a seu trono,'" continuou Geeta Patel.