Cavaleiro da Lua: Ethan Hawke aceitou papel sem ler roteiro; entenda

Escalação de Ethan Hawke foi surpresa até para o diretor de Cavaleiro da Lua

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 25/03/2022, às 08h43

None
Ethan Hawke (Foto: Reprodução / Twitter)

Ethan Hawke não se preocupou em ler roteiro antes de aceitar papel em Cavaleiro da Lua, próxima série da Marvel no Disney+. O diretor de quatro episódios da produção, Mohamed Diab, convenceu ator a assinar contrato e construírem personagem juntos durante processo.

"Ethan é visto como um  lendário e ótimo ator de filmes independentes, e entrar no universo dos heróis é algo grande. Quando Oscar [Isaac, protagonista da série] e eu abordamos ele, pedi para não ler o roteiro," Diab explicou ao Screen Rant.

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua combina terror e comédia, afirma diretor Mohamed Diab

O cineasta não achava história ruim, mas queria visão e sugestões do aclamado ator da Trilogia do Antes: "Ao trabalhar com ele, precisa extrair o máximo." Hawke viverá o principal antagonista de Cavaleiro da Lua, Arthur Harrow.

"Harrow é um filho dele. É uma colaboração de todos nós, mas definitivamente filho dele. Para confiar em nós e assinar sem ler... Ele me contou que esta foi a primeira vez em 35 anos que ele assinou sem ler o roteiro," Mohamed completou.

+++ LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Herói de Oscar Isaac fará parte dos Vingadores? Showrunner responde

A escalação de Ethan foi uma surpresa, considerando comentários negativos do ator sobre a dominância dos filmes de heróis nos cinemas. Em entrevista ao Film Stage em 2018, criticou Logan: "Agora querem dizer que Logan é um ótimo filme. É um ótimo filme de super-herói. Mas ainda envolve pessoas vestindo meia-calça com metal saindo das mãos."


Cavaleiro da Lua (2022)

A série se baseia no personagem de mesmo nome das HQs da Marvel Comics e, além de Isaac como Cavaleiro da Lua, conta com Ethan Hawke (Antes do Amanhecer) como Homem da Meia-Noite e May Calamawy (Ramy). A produção está prevista para estrear no Disney+ em 30 de março de 2022. Confira o trailer:

+++LEIA MAIS: Cavaleiro da Lua: Criadores contrataram psiquiatra para retratar saúde mental de forma adequada


Novo calendário da Marvel

A Disney mudou a data de lançamento de diversos filmes do estúdio, incluindo produções da Marvel. Confira quando os próximos longas do MCU chegarão aos cinemas:

  • Doutor Estranho no Multiverso da Loucura – 6 de maio de 2022
  • Thor: Amor e Trovão – 8 de julho de 2022
  • Pantera Negra: Wakanda Forever – 11 de novembro de 2022
  • Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania– 28 de julho de 2023
  • The Marvels– 17 de fevereiro de 2023