CCXP Worlds: data, ingressos e tudo o que você precisa saber sobre edição 2021 [LISTA]

Devido à pandemia de covid-19, a CCXP Worlds segue em formato virtual na edição 2021

Redação Publicado em 14/09/2021, às 12h26 - Atualizado às 13h44

None
CCXP Worlds 2021 (Foto: Reprodução)

Detalhes sobre a edição 2021 da CCXP Worlds foram divulgados nesta terça, 14, pela organização oficial. Pelo segundo ano consecutivo em um formato totalmente online devido à pandemia de covid-19, o evento promete ser ainda mais grandioso com direito a plataforma repaginada, muito conteúdo da cultura pop e mais.

Segundo a organização explicou no site oficial, "por entender que o evento traz visitantes de todo o Brasil, e que ainda não é o melhor momento para reunir um número tão grande de pessoas diante da situação atual, a CCXP anuncia sua segunda edição 100% virtual."

+++ LEIA MAIS: 5 animes sobre esportes: De Haikyu!! a Iwa Kakeru! Sport Climbing Girls [LISTA]

Apesar de a CCXP21 ser online, a CCXP22 está programada para acontecer presencialmente na São Paulo Expo, em dezembro de 2022. A partir do dia 29 de setembro deste ano, os ingressos de pré-venda para ambas edições estarão disponíveis. No dia 15 de outubro, a venda estende-se ao público geral.

Pensando na segunda versão totalmente online da CCXP, listamos tudo o que você precisa saber sobre o maior evento virtual de cultura pop. Confira:

+++LEIA MAIS: 5 curiosidades sobre Outer Banks: protagonismo de Chase Stokes, casa dos Cameron e mais [LISTA]

Datas e ingressos

A edição 2021 da CCXP Worlds com mais de 50 horas de conteúdo está programada para acontecer nos dias 4 e 5 de dezembro. A abertura dos ingressos de pré-venda está prevista para o dia 29 de setembro enquanto em 15 de outubro a venda fica aberta ao público geral. Você pode comprar o ingresso aqui. Há três diferentes acessos:

  • Free Experience - gratuito, com cadastro; Acesso aos conteúdos de todos os palcos
  • Digital Experience - Acesso aos conteúdos dos palcos e ainda pode controlar as linhas do tempo para reviver os melhores momentos da CCXP Worlds 21 sempre que quiser.
  • Home Experience - Benefícios do Digital Experience e o Home Kit com credencial física em um kit com cordão, tag de porta, pin, pôster e stickers da CCXP Worlds

Segundo as informações do site, "para a CCXP Worlds 21, a compra pode ser parcelada em até 3 vezes e compras a partir de R$ R$300,00 podem ser parceladas em até 6 vezes sem juros no cartão de crédito. A opção de boleto é válida somente para pagamento à vista."

+++LEIA MAIS: Revolução teen na Netflix: séries adolescentes invadem o serviço de streaming


Meet & Greet

O famoso Meet & Greet está de volta e o público poderá se aproximar dos artistas favoritos. Segundo o Omelete, estarão disponíveis três modalidades: One-on-One, uma videochamada de 2 minutos; Inbox, vídeo de até 1 minuto com uma mensagem exclusiva; e Autógrafo, será físico e entregue em sua casa.


Estúdio móvel

Pela primeira vez na história do evento, segundo o Omelete, a CCXP trará um estúdio móvel com visitas exclusivas em sets de gravação dos maiores estúdios do mundo, de modo a trazer mais detalhes de bastidores e entrevistas com produtores, diretores, roteiristas e atores.

+++LEIA MAIS: Shang-Chi pode redimir super-herói mais odiado do MCU; entenda


Plataforma com nova identidade

Neste ano, acessar a CCXP Worlds será ainda mais divertido, já que a plataforma foi totalmente repaginada. A edição 2021 traz uma nova identidade, desenvolvida em parceria com a Estrela: o mapa do evento será um tabuleiro oficial do Banco Imobiliário

A plataforma permitirá um acesso mais ágil e simplificado na hora de explorar os universos favoritos. O público será o principal responsável por controlar o painel, além do ambiente virtual contar com ferramentas de interação com visitantes de todos os mundos durante as transmissões ao vivo. 

+++LEIA MAIS: Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis apresenta o primeiro herói asiático do MCU com incríveis cenas de luta e personagens cativantes [REVIEW]


Game Arena 

A CCXP21 trará Alexandre Gaules e a Tribo à frente da TRIBO Game Arena, a qual será o primeiro palco do evento com 24 horas de programação. 


Expansão do Artist's Valley

Devido à expansão das mesas virtuais, o Artist's Valley contará com mais artistas presentes nos bate-papos e entrevistas ao vivo: mais de 300 lives simultâneas estão programadas com profissionais de todo o mundo.

+++LEIA MAIS: Batman: Por que Michael Keaton aceitou viver herói após quase 30 anos?

Para os amantes das HQS, atenção na Road to Artists' Valley: websérie com 4 episódios os quais acompanham o processo de lançamento de uma história em quadrinho. A produção deve chegar ao público antes da data oficial do evento.


Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21

O Concurso Cosplay da CCXP Worlds 21 está dividido em quatro categorias Master Cosplay, Melhor Inventividade, Melhor Apresentação e Melhor Figurino. Além dessas, o Melhor Cosplay de Armário será disputado pelo público de casa, que pode participar com vídeos de até 15 segundos - o vencedor é escolhido pelos espectadores, via Omelete

+++LEIA MAIS: Site diz que Batman Vs Superman é o filme de super-herói mais importante de todos; entenda


Vídeo

Assista ao vídeo do CCXPVerso com detalhes sobre a edição de 2021 da CCXP Worlds: