Channing Tatum responde polêmicas com Dave Chappelle: 'Machucou muitas pessoas'

No Instagram, Channing Tatum compartilhou um discurso de 2019 do comediante - e se mostrou chateado com a situação

Redação Publicado em 18/10/2021, às 08h55

None
Dave Chappelle (foto: Getty Images / Sean Rayford)

Channing Tatum falou sobre as polêmicas com Dave Chappelle após lançamento de The Closer, especial de comédia original Netflix, segundo informações do The Independent. O comediante foi criticado por comentários feitos sobre pessoas trans na produção, como uma declaração de ser "time TERF," sigla em inglês para feminista radical trans-excludente.

Nos stories do Instagram, Tatum compartilhou um clipe de 2019 do discurso de Chappelle no Kennedy Center em Washington, DC, quando o comediante aceitou o prêmio Mark Twain Prize de Humor Americano. O ator afirmou como esse evento o "curou." Vale lembrar como o humorista também defendeu comentários transfóbicos de J. K. Rowling em The Closer.

+++LEIA MAIS: Grupos LGBTQ+ criticam Dave Chappelle por 'ridicularizar pessoas trans' em especial da Netflix; entenda

"Entendo como Dave é uma pessoa muito perigosa de se falar no momento," escreveu o astro de Magic Mike (2012). "Entendo e odeio como ele magoou tantas pessoas com essas declarações. Qualquer humano pode machucar alguém (geralmente porque estão magoados), mas qualquer humano pode se curar e sarar outros da mesma forma. Este pequeno trecho me curou naquela época. Não posso esquecer isso."

No clipe, Dave Chappelle compartilhou o conselho dado pela mãe quando ele era um "garotinho sensível" e "mole." Ela disse-lhe para "ser um leão para poder ser o cordeiro que realmente é." O humorista também comentou sobre o amor pela comédia, e disse como "entendeu cada praticante dela" e como ela "salvou minha vida."

+++LEIA MAIS: Dave Chappelle: Especial de comédia da Netflix gera polêmica, suspensão de funcionária e mais; entenda

Na postagem no Instagram, Channing Tatum acrescentou: "Isso não perdoa nada prejudicial, embora seja claro."