Chris Noth: Zoe Lister-Jones, de Law and Order, denuncia ator por assédio sexual; entenda

A denúncia de Zoe Lister-Jones aconteceu horas após Chris Noth ser acusado de abuso sexual por duas mulheres

Redação Publicado em 17/12/2021, às 10h58

None
Chris Noth (Foto: Divulgação)

O ator Chris Noth, conhecido pelo papel de Mr. Big em Sex and The City, foi acusado de abuso sexual por duas mulheres que falaram ao The Hollywood Reporter. Após as declarações, a atriz Zoe Lister-Jones, de Law and Order, usou as redes sociais para denunciar um suposto caso de assédio sexual.

Na madrugada desta sexta, 17, Zoe Lister-Jones usou o Instagram para denunciar comportamentos inadequados de Chris Noth. A atriz contracenou com o ator em um episódio de Law & Order: Crimes Premeditados, em 2005, mas afirma que o conheceu quando trabalhava em uma boate da qual ele era um dos proprietários.

+++LEIA MAIS: Sex and the City: Chris Noth é acusado de abuso sexual por duas mulheres; entenda

Conforme noticiou o Omelete, Lister-Jones explicou que testemunhou Noth se comportando de maneira inadequada com uma colega de trabalho. Ainda, a atriz afirmou que ele estava bêbado no set de Law and Order e teria a assediado:

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Zoe Lister-Jones (@zoelisterjones)

"Ele [Noth] estava bêbado nas gravações. Durante a cena em que me interrogava, estava com uma lata de 650ml de cerveja escondida embaixo da mesa, e bebia entre os takes. Durante as filmagens, ele chegou bem perto de mim por trás, cheirou o meu pescoço e sussurrou: 'Você cheira bem'. Eu não disse nada. Minha colega da boate também não disse nada. É muito raro que mulheres digam alguma coisa," afirmou.

+++LEIA MAIS: Sex and the City: Morte chocante em And Just Like That... foi planejada desde o início; entenda

Zoe Lister-Jones também comentou sobre as denúncias de abuso sexual feitas anteriormente: “Minhas experiências são pequenas diante dos relatos de abuso que foram bravamente compartilhados hoje, mas navegar em experiências com predação sexual em qualquer nível é um fardo que toda mulher precisa carregar".

Resposta de Chris Noth sobre acusações de abuso

Chris Noth respondeu às acusações de abuso sexual feitas pelas duas mulheres ao The Hollywood Reporter. O astro, conhecido por atuar como Mr. Big em Sex and The City, afirmou que as denúncias são “categoricamente falsas”:

"Não me importa se essas denúncias datam de 30 anos atrás ou 30 dias atrás, 'não' sempre significa 'não'. Essa é uma linha que eu nunca cruzei. Meus encontros sexuais sempre foram consensuais. É difícil não questionar o timing dessas acusações. Não sei porque elas estão vindo à tona agora, mas sei de uma coisa: eu não assediei essas mulheres," disse.