Chucky: 12 curiosidades sobre franquia do Brinquedo Assassino: título original, Quentin Tarantino e mais [LISTA]

Série do Brinquedo Assassino, Chucky chega ao Brasil com exclusividade no Star+

Redação Publicado em 27/10/2021, às 11h03 - Atualizado em 31/10/2021, às 15h00

None
Chucky (Foto: Reprodução)

Nesta quinta, 27 de outubro, a série Chucky chegou ao Brasil com exclusividade no Star+ com o lançamento de um episódio duplo. Os próximos capítulos chegam ao catálogo do streaming toda quarta. 

Inspirado na icônica franquia de mesmo nome, a série é desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, o próprio criador da saga. O personagem chegou às telas em 1988 com a estreia de Brinquedo Assassino. A partir de então, ganhou seis sequências, todas escritas por Mancini.

+++LEIA MAIS: Chucky: estreia, elenco e tudo que sabemos sobre série do Brinquedo Assassino [LISTA]

Pensando no lançamento de Chucky no Brasil, o Star+ disponibilizou 12 curiosidades sobre a franquia: de título original ao desejo de direção de Quentin Tarantino em um dos filmes. Confira:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don Mancini (@realdonmancini)


Origem do projeto

Segundo as informações do Star+, Don Mancini escreveu Brinquedo Assassino (Child’s Play, em inglês) ainda quando frequentava a escola de cinema da UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles). Originalmente, o projeto original era bastante diferente daquele visto nas telas. 

+++LEIA MAIS: Lembra d'O Filho de Chucky? Glen é gênero fluido, e pai acolhe personagem em série: 'Não sou um monstro'


Vudu e Damballa

Curiosamente, a perspectiva do vudu e canto de Damballa não integravam o roteiro original de Brinquedo Assassino. Ambos passaram a fazer parte da narrativa posteriormente. 


Origem do nome Charles Lee Ray

"Charles Lee Ray" combina "os nomes Charles Manson, o líder criminoso e cérebro por trás de diversos assassinatos cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy em 1963 e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968," segundo explica o Star+.

+++LEIA MAIS: Chucky vs Annabelle: Quem ganharia a disputa no mundo do horror?


Como seria o título original de Brinquedo Assassino?

Brinquedo Assassino quase ganhou outro título. Devido a um pacto de sangue feito por Andy com Chucky no roteiro original, o mesmo foi intitulado inicialmente de Blood Buddy (Amigo de Sangue, em tradução livre). Batteries Not Included (Não Inclui Baterias, em tradução livre) também foi uma opção - e título provisório.


Inspiração do Slogan

O slogan de Brinquedo Assassino 3, o qual diz "Olha quem está à espreita," é uma inspiração no longa-metragem Olha Quem está Falando(1989).

+++LEIA MAIS: 4 filmes de terror que seriam completamente diferentes se as pessoas tivessem... um celular?


Distância da comercialização

Você sabe qual filme foi o primeiro a não mencionar a Play Pals? O longa-metragem foi A Noiva de Chucky, que tinha o objetivo de mostrar um afastamento da franquia em relação aos comentários sobre a comercialização.


Cena da banheira

Conforme relatos explicam, via Star+, a cena da banheira em A Noiva de Chucky estava no rascunho original para Brinquedo Assassino. De acordo com o roteiro, seria como a babá de Andy estava destinada a morrer pela primeira vez.

+++LEIA MAIS: As 6 melhores adaptações livros assustadores de terror para o cinema: O Iluminado, O Exorcista e mais


Qual a maior bilheteria?

A Noiva de Chucky (1998) "foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento na história do título," como conta o Star+


Primeiro filme com Mancini na direção

O primeiro filme da franquia com Macini à frente da direção foi A Semente de Chucky (Seed of Chucky). 

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Don Mancini (@realdonmancini)

+++LEIA MAIS: É a volta dos mascarados? Clássicos do terror estão de volta na versão 2.0: Halloween, Pânico, Hellraiser e mais


Tarantino em Chucky?

Inicialmente, Mancini buscava trazer o memorável Quentin Tarantino à direção para ser o cineasta responsável por A Semente de Chucky.


Referências

Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca utilizado por Chucky no primeiro filme da franquia.

+++LEIA MAIS: Série Chucky, o Brinquedo Assassino, ganha primeiro teaser com risada assustadora; assista


Ligadas Pelo Desejo

"Ao final de O Culto de Chucky (Cult of Chucky), Nica caminha com Tiffany em uma homenagem ao filme com Jennifer Tilly, Ligadas Pelo Desejo (Bound)," relata o Star+