Cobra Kai: Quem é Ed Asner, homenageado na 4ª temporada?

Ed Asner interpretou Sid Weinberg, padrasto de Johnny Lawrence, em Cobra Kai

Redação Publicado em 08/01/2022, às 16h00

None
Ed Asner (Foto: Michael Tullberg / Getty Images)

Para os fãs de Cobra Kai (2018), série da Netflix do universo Karatê Kid (1984), o nome Sid Weinberg pode soar familiar. O personagem é viúvo de Laura (Candace Moon) e padrasto de Johnny Lawrence (William Zabka), responsável por pagar pelas aulas de caratê do filho postiço. Weinberg foi interpretado por Ed Asner, homenageado na quarta temporada da série.

De acordo com informações do Pipocas Club, Weinberg e a mãe de Lawrence tinham um relacionamento conturbado e o padrasto menosprezou Johnny ao longo de toda a infância e adolescência. Produtor executivo de uma emissora de televisão, tornou-se um homem rico e ganhou fama de tratar muito mal seus subordinados. Após a morte de Laura, no entanto, o personagem de Asner cuidou do filho e o apoiou no caratê e na jornada no Cobra Kai.

+++LEIA MAIS: Andrew Garfield fica surpreso com mensagem do elenco de Cobra Kai: ‘Eles sabem que eu existo’

Ed Asner morreu "pacificamente," de acordo com a família, aos 91 anos, em agosto de 2021. Nascido em 1929 em Kansas City, Missouri (EUA), começou a carreira de ator ainda na faculdade, aparecendo em várias produções na Universidade de Chicago. Após servir no Exército dos Estados Unidos no início dos anos 1950, mudou-se para Nova York para dedicar-se a carreira de ator, uma paixão desde cedo.

O ator se tornou conhecido por papéis em grandes filmes, como Up - Altas Aventuras (2009), Um Duende em Nova York (2003), The Christmas Card (2006), além das séries Lou Grant (1977) e Mary Tyler Moore (1970), entre muitos outros. 

+++LEIA MAIS: Cobra Kai temporada 4: Estreia, trailer e tudo que sabemos sobre série da Netflix [LISTA]


Mais sobre Cobra Kai temporada 4

Os novos episódios de Cobra Kai (2018) serão lançados no dia 31 de dezembro de 2021. Além de Ralph Macchio, William Zabka e Martin Kove, os próximos capítulos contarão com Thomas Ian Griffith no papel de Terry Silver. Xolo Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Jacob Bertrand, Peyton List e mais retomam seus papéis na série. Assista ao trailer oficial abaixo: