Cobra Kai: Vanessa Rubio reflete sobre importância da representação latina na série

Em Cobra Kai, Vanessa Rubio interpreta Carmen Diaz - e explicou como a personagem latina ajuda na representatividade

Redação Publicado em 30/12/2021, às 18h20

None
Vanessa Rubio como Carmen Diaz em Cobra Kai (Foto: Reprodução)

Uma das séries mais queridas da Netflix,Cobra Kai (2018) conta com uma forte representação latina — e Vanessa Rubio, quem interpreta Carmen Diaz, refletiu sobre a importância do assunto. 

Em Cobra Kai, Rubio dá vida à Diaz, mãe do aluno de caratê Miguel Diaz (Xolo Maridueña). Segundo o Screen Rant, ela e a família quebram os padrões e estereótipos, pois é uma mãe solteira que cria seu filho ao lado da avó de Miguel. Para a atriz, o papel lhe dá empoderamento e é essencial para a representatividade latina. 

+++LEIA MAIS: Cobra Kai: Série continua após a quinta temporada?

“É bom fazer parte de uma unidade familiar que parece que poderia existir por conta própria, separada de Cobra Kai; uma família latina, não do tipo estereotipado de histórias latinas particularmente arraigadas,” contou a atriz em entrevista ao THR. 

Rubio ainda deu detalhes sobre a relação com Maridueña e refletiu sobre como os latinos são representados na televisão. “[Maridueña] é incrível. Ele e eu entendemos nossa representação latina e nos divertimos construindo a dinâmica de Diaz em todas essas temporadas. A representação é um grande negócio. Quando li as estatísticas sobre quão pouco os latinos são representados, como 3,5% no cinema e na TV. Isso pode te deixar maluco. Sinto uma responsabilidade por essa personagem porque sei que ela significa muito mais no grande esquema de pessoas se vendo na tela,” finalizou.

+++LEIA MAIS: Cobra Kai: Retorno de Terry Silver é 'absurdo' e 'fantástico,' descreve Thomas Ian Griffith

Cobra Kai temporada 4

Os novos episódios de Cobra Kaiserão lançados no dia 31 de dezembro de 2021. Além de Ralph Macchio, William Zabka e Martin Kove, os próximos capítulos contarão com Thomas Ian Griffith no papel de Terry Silver. Xolo Maridueña, Mary Mouser, Tanner Buchanan, Jacob Bertrand, Peyton List e mais retomam seus papéis na série.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por O Cobra Kai Brasil 🇧🇷 (@ocobrakai)