Com conceito extravagante e poderoso, Gianni Versace revolucionou a moda italiana antes de virar notícia por ser assassinado

O legado de Gianni Versace foi homenageado em animação da Aventuras na História - conheça a carreira de um dos maiores nomes da moda

Mariana Rodrigues (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 08/09/2021, às 16h54

None
Ilustração de Gianni Versace - Openthedoor estúdio de animação (todos os direitos reservados)

Dono de um talento incrível para a costura, Gianni Versace foi um estilista responsável por revolucionar a moda italiana com criações que ainda impressionam mesmo 24 anos após a morte - a qual surpreendeu a todos e virou até mesmo tema de séries sobre crimes reais, como American Crime Story: The Assassination of Gianni Versace (2018).

Apesar da curta carreira e de uma morte que chocou a todos, Versace deixou um legado no mundo da moda. Com inspirações da arte, música e teatro, criou um conceito fashion, sexy e poderoso, repleto de cores e estampas ousadas e surpreendentes, inovando a moda italiana da época.

+++ LEIA MAIS: Inovadora, surrealista e ofuscada por Chanel: conheça a história da estilista Elsa Schiaparelli

Modelagem justa, fendas e cortes estratégicos se tornaram característica de Versace e roubaram os holofotes em desfiles. Além disso, os acessórios diferenciados também entraram para as principais peças da marca.

Entre as criações mais famosas do estilista está um vestido preto com tiras, feito com a irmã Donatella Versace. Apesar de não ser um sucesso de vendas, é relembrado pelos fashionistas até hoje.

+++ LEIA MAIS: Animação homenageia vida e carreira de Coco Chanel; conheça

Para celebrar o legado de um dos maiores nomes da moda de todos os tempos, a Aventuras na História produziu a animação A moda poderosa de Gianni Versace (2021), em parceria com Laura Wie e o estúdio de animação Openthedoor. Confira: 

Todas as informações são da Aventuras na História.