Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Community: Filme será muito diferente dos melhores episódios da série, diz criador

Durante episódios da série, personagens de Community faziam piadas de que a franquia teria 'seis temporadas e um filme'

Redação Publicado em 23/12/2022, às 14h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Community (Foto: Divulgação)
Community (Foto: Divulgação)

Após seis temporadas, transmitidas entre 2009 e 2015, Community enfim ganhará um filme oficial, que sempre foi prometido pelos personagens da franquia como forma de piada. Porém, o criador Dan Harmon revelou como o longa será muito diferente dos melhores episódios do seriado.

Durante entrevista ao podcast Six Seasons and a Podcast, feito por fãs de Community, Harmon explicou como o filme não apresentará uma série de antigos pilares da série, como episódios com tema de paintball e jogos de Dungeons & Dragons.

+++LEIA MAIS: Vingadores: episódio do paintball de Community levou os irmãos Russo ao MCU; conheça

"Nós realmente achamos que seria uma boa ideia o filme Community ser um episódio de paintball? Acho que é uma das primeiras ideias descartadas," afirmou o escritor e produtor, que também é um dos responsáveis por Rick and Morty. Ele também comentou que o longa não se passará em "uma noite," como boa parte dos episódios, mas será completamente diferente.

"Um problema com o conceito do filme Community é que fizemos muitos episódios em que, da página um à página 30, você fica alegremente preso em uma construção que não é uma narrativa tradicional de sitcom," continuou Dan Harmon. "É mais pelas lentes de David Fincher, [Martin] Scorsese ou, mais importante, pelas lentes de uma das percepções do personagem."

+++LEIA MAIS: Por que o elenco de Community teve um chat sem Donald Glover, o Childish Gambino?

Além disso, Harmon também citou como o filme não terá aqueles clichês vistos em diversos reboots de franquias: "Eu poderia citar alguns exemplos de coisas que acho que seriam uma maneira ruim de começar a premissa de um filme de Community: uma seria, tipo, o Greendale Community College foi fechado por 10 anos."

Isso seria uma coisa fácil e natural porque, certo: o campus é o seriado, que saiu do ar. Beleza, ótimo, mas agora você vai passar o filme pintando e consertando janelas em corredores abandonados, sem alunos indo e vindo?