Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como 1º episódio de What If…? se encaixa na linha do tempo do MCU?

Disponível no Disney+, What If...? reimagina os eventos famosos dos filmes do MCU

Redação Publicado em 11/08/2021, às 11h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
What If...?, série animada da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel)
What If...?, série animada da Marvel (Foto: Divulgação/Marvel)

[Atenção: esta publicação contém spoilers de What If…? (2021)]

Após a primeira temporada de Loki (2021) dar início ao multiverso, a animação What If…? foi lançada no Disney+ nesta quarta, 11, para reimaginar os grandes eventos do Universo Cinematográfico da Marvel.

+++ LEIA MAIS: Todas as estreias de agosto de 2021 Disney+: Viúva Negra, What If...? e mais [LISTA]

O primeiro capítulo mostra como seria o mundo se Peggy Carter (Hayley Atwell) fosse a primeira Vingadora no lugar de Steve Rogers (Chris Evans). Mas, afinal, como os novos eventos se encaixam na linha do tempo do MCU?

De acordo com o Screen Rant, os novos acontecimentos espelham os da realidade original. O evento nexus do episódio acontece quando o Dr. Erskine foi salvo, Rogers foi ferido e Carter tomou o soro do supersoldado em junho de 1943, no mesmo dia em que Rogers tomaria o soro.

+++ LEIA MAIS: O que convenceu Chadwick Boseman retomar papel de Pantera Negra em What If, da Marvel?

A linha alternativa mantém muitos elementos familiares, como a personalidade heroica de Rogers e Bucky Barnes (Sebastian Stan). Além disso, Rogers e Carter vivem um romance e são separados.

Por outro lado, o Dr. Erskine sobrevive - o que apaga a história de Isaiah Bradley (Carl Lumbly), Howard Stark toma uma nova direção - e impede os acontecimentos de Homem de Ferro (2008), Barnes não se torna o Soldado Invernal - salvando a vida dos pais de Tony Stark  (Robert Downey Jr.).

+++ LEIA MAIS: What If...? queria crossover entre Marvel e Star Wars; entenda

O episódio também mostra Carter reaparecendo 70 anos depois da guerra para falar com Nick Fury (Samuel L. Jackson) e Gavião Arqueiro (Jeremy Renner). Pelas contas, o encontro aconteceu na mesma época de Vingadores (2012).


+++ FIUK: 'TENHO ROCK NA VEIA DESDE CRIANÇA' | ENTREVISTA | RS