Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Copa do Mundo: Ator pede para Harry Kane usar braçadeira com bandeira LGBTQ+: 'F***-se eles'

Fifa proibiu Seleção Inglesa de Futebol e outras equipes de usar braçadeira de capitão com bandeira LGBTQ+ na Copa do Mundo no Catar

Redação Publicado em 23/11/2022, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Harry Kane na Copa do Mundo 2022 (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)
Harry Kane na Copa do Mundo 2022 (Foto: Matthias Hangst/Getty Images)

Após Fifa banir uso de braçadeira com bandeira LGBTQ+ na Copa do Mundo 2022, realizada no Catar, Ray Winstone, ator de Sexy Beast (2000) e A Lenda de Beowulf (2007), pediu para Harry Kane, capitão da Seleção Inglesa de Futebol, usar a faixa mesmo com a restrição.

Por conta das leis anti-LGBTQ+ do país sede, algumas seleções queriam usar braçadeiras de capitão com o arco-íris, mas a instituição do campeonato resolveu aplicar multas para quem fizesse isso. "Fifa tem sido muito clara que vai impor sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo," afirmou.

Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição na qual poderiam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões. Então, pedimos aos capitães que não tentem vestir as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo.

+++LEIA MAIS:

Por conta das punições, as seleções que usariam bandeira LGBTQ+ acabaram desistindo da ideia, mas Winstone quer nem saber. "É o primeiro jogo da Inglaterra na Copa do Mundo hoje, e não sei o que é, mas não estou tão animado. Não consigo me levantar para isso," afirmou o artista em vídeo no Instagram na última segunda, 21. "É porque é no Catar? Não sei. Deveria ser no Catar? Não, não deveria."

"E esse idiota [Gianni Infantino, presidente da Fifa] no comando sofreu bullying na escola porque era ruivo – e se sente como um trabalhador migrante, sente-se gay," continuou. "Harry Kane foi informado de que não pode usar uma braçadeira de capitão com as cores do arco-íris. Normalmente, eu não daria muita atenção a isso, mas Harry, você não pode deixar que eles digam o que fazer. F***-se. Use a braçadeira."

Eles vão te intimar. Se isso acontecer com você, f***-se. Eles provavelmente vão te mandar embora. E se o fizerem, f***-se novamente. Use a braçadeira, garoto.

+++LEIA MAIS: