Cowboy Bebop: Por que John Cho se recusou usar peruca em live-action?

Protagonista de Cowboy Bebop, John Cho preferiu aparecer com o próprio cabelo na adaptação da Netflix

Julia Harumi Morita Publicado em 22/09/2021, às 12h10

None
John Cho em Cowboy Bebop (Foto: Reprodução /Twitter)

O live-action de Cowboy Bebop carrega grandes expectativas sobre a narrativa, a trilha sonora e, claro, o cabelo de Spike Spiegel. Para reproduzir a característica marcante do visual do protagonista, John Cho decidiu não usar peruca na adaptação da Netflix. (Via Omelete)

Em entrevista ao Entertainment Weekly, o ator explicou que “perucas ficam muito perceptíveis para” ele, então decidiu deixar o próprio cabelo crescer para realizar as filmagens.

+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: John Cho admite que treino para série foi 'estressante'

"Eu disse: ‘Realmente quero que seja meu próprio cabelo’. Foi um pouco estranho deixar crescer, ele passou por umas fases bem estranhas”, disse Cho.

O intérprete de Spike também falou sobre a reação do público em relação ao penteado do personagem - no Twitter, o assunto foi um dos mais comentados.

+++ LEIA MAIS: Cowboy Bebop: estreia, primeiras imagens e tudo que sabemos sobre live-action da Netflix [LISTA]

“As pessoas me mandaram mensagens dizendo: 'Para sua informação, seu cabelo está em destaque no Twitter. Achei que era uma piada. Depois de muitas mensagens, fui olhar e realmente estava em destaque. Não conseguia acreditar e não faço ideia do que sentir em relação a isso”.

Cowboy Bebop

Cowboy Bebop é um anime popular do final dos anos 1990, cuja franquia também conta com mangá, videogame e filme animado de mesmo nome. Ambientado em 2071, acompanha caçadores de recompensas em busca de trabalho pelo espaço sideral.

+++ LEIA MAIS: 6 filmes e séries para conhecer a carreira de John Cho: De American Pie a Star Trek [LISTA]

Além de Cho, a adaptação da Netflix conta com Daniella Pineda, Mustafa Shakir, Alex Hassell e Elena Satine no elenco e tem estreia prevista para o dia 19 de novembro de 2021.