Cowboy Bebop: Série live-action da Netflix é massacrada pela crítica: 'experimentações tediosas,' 'sensação genérica,' e mais

Série chega ao catálogo da Netflix na sexta, 19 de novembro

Redação Publicado em 16/11/2021, às 10h02

None
Cowboy Bebop, série live-action da Netflix (Foto: Divulgação/Twitter)

Em 2019, a Netflix anunciou a série live-action de Cowboy Bebop, anime popular do final dos anos 1990. Dois anos após, nesta sexta, 19 de novembro, a produção finalmente chega ao catálogo do streaming. 

Apesar das expectativas para o aguardado live-action, a série estreou com apenas 38% de aprovação crítica no Rotten Tomatoes, com nota de 5.50/10 baseada em 32 análises. Segundo o Cine Pop, em geral, a crítica define: "esse Bebop em live-action tem uma equipe divertida, mas substitui toda a alma do material original com algo decepcionante e brega."

+++LEIA MAIS: Cowboy Bebop: estreia, trailer e tudo o que sabemos sobre live-action da Netflix [LISTA]

"A série é mais cartunizada que o anime que a inspirou," escreveu a Slant Magazine, via Cine Pop. Para a AV Club, "se existe alguma coisa legal no anime, Cowboy Bebop vai lutar para deixá-la mais boba ou estúpida." Já a Espinof argumenta: "A execução nunca consegue fazer jus às intenções."

"Conforme a temporada segue, Cowboy Bebop se torna uma mistura desbalanceada de inovações de sucesso e experimentações tediosas," tece a crítica da Vulture. "O novo Bebop parece singular, mas passa uma sensação genérica," também ressalta o The Atlantic.

+++LEIA MAIS: Netflix oferece bolsa integral para estudar animação com profissional do Studio Ghibli

Produzida pela Netflix em parceria com a Tomorrow Studios (Expresso do Amanhã), a série contou com o diretor original Shinichiro Watanabe como consultor, segundo a NME. Para o elenco principal, a série conta com John Cho (Star Trek) como Spike Spiegel, Daniella Pineda (Jurassic World: Reino Ameaçado) como Faye Valentine e Mustafa Shakir (Luke Cage) como Jet Black.

Além dos nomes acima, Alex Hassell (The Boys) será o antagonista Vicious e Elena Satine (Revenge) viverá Julia, interesse de Spike. Veja a divulgação oficial da Netflix abaixo:

+++LEIA MAIS: 5 melhores personagens de Attack on Titan, de Levi a Mikasa [LISTA]