Criador de La Casa de Papel produz série sobre pandemia para Netflix; conheça

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, deve abordar vida de pessoas ricas durante pandemia em série da Netflix

Dimitrius Vlahos (sob supervisão de Eduardo do Valle) Publicado em 22/03/2022, às 10h17

None
Álex Pina (Foto: Getty Images)

Álex Pina, criador de La Casa de Papel, produzirá outra série para a Netflix. O enredo acontece no auge da pandemia de covid-19 e deve mostrar vida de pessoas ricas tentando se proteger de forma inusitada.

O cineasta ficou encarregado do roteiro e produção, segundo o Estadão. A série acompanhará grupo de milionários em um bunker de luxo. A procura por esses espaços aumentou em Madri, Espanha, em 2021, conforme Pina revelou ao The Hollywood Reporter.

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Final foi decidido no 'último minuto,' revela criador

"Fiquei pensando em como seria a vida dentro desses lugares. Relacionamentos sociais, familiares e românticos se desenvolvendo dentro de um abrigo para o qual todos fugiram apressados," explicou.

Vice-presidente de conteúdo do streaming na Espanha e Portugal, Diego Ávalos, elogiou o cineasta: "Pina é um contador de histórias criativo e inovador que inspirou fãs e aspirantes a criadores em todo o mundo. Depois da grande aventura que foi La Casa de Papel, estamos muito animados em continuar sendo um lar para ele." 

+++ LEIA MAIS: La Casa de Papel: Por que Úrsula Corberó chorou em todas as cenas da parte 5?

La Casa de Papel: o que sabemos sobre final da série?

A segunda parte da quinta temporada de La Casa de Papel encerra o segundo grande assalto comandado pelo Professor (Álvaro Morte). Agora, os assaltantes precisam fazer de tudo para saírem vivos do Banco da Espanha. Prestes a encerrar "o maior roubo do mundo," a Netflix anunciou um spin-off sobre o personagem Berlim, interpretado por Pedro Alonso.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por La Casa de Papel (@lacasadepapeltv)