Cuphead: Animação da Netflix é renovada para 2ª temporada

The Cuphead Show!, série inspirada no game de mesmo nome, ganhará segunda temporada pela Netflix

Redação Publicado em 03/03/2022, às 13h38

None
The Cuphead Show (Foto: Divulgação / Netflix)

The Cuphead Show!(2022), série animada baseada em game, foi renovada pela Netflix para a segunda temporada. O anúncio foi feito nesta quarta, 2, por meio de publicação na rede social do streaming, quem também divulgou uma previsão de estreia.

No tweet feito pela Netflix Geeked, a plataforma confirma que os novos episódios estreiam neste ano, durante o verão norte-americano, ou seja, entre junho e setembro. Uma data específica deve ser anunciada em breve.

+++ LEIA MAIS: Cuphead Show: Por que desenho da Netflix parece tão velho, se é novo?

Cuphead segue a premissa do game de mesmo nome e apresenta os irmãos Xicrinho e Caneco que enfrentam o Diabo e outras criaturas, enquanto passeiam pelos cenários das Ilhas Tinteiro. De acordo com a Animation Magazine, a série já tem 36 episódios planejados e mais duas temporadas em desenvolvimento.

Desde a estreia em fevereiro de deste ano, Cuphead se tornou um sucesso. No Rotten Tomatoes, a aprovação do público foi de 79% e a dos especialistas, de 64%. Enquanto isso, no IMDb, a animação recebeu uma nota de 7,7/10 após mais de três mil avaliações.

+++ LEIA MAIS: Cuphead: Série da Netflix ‘explodiu mente’ dos criadores do game; entenda

Já jornal britânico The Guardian, que criticou o game por não ser intuitivo, afirmou que a série atinge “a forma mais perfeita” e a descreveu como "acelerada, engraçada e sábia,” um “sucesso esmagador.” A primeira temporada de Cuphead foi desenvolvida por Dave Wasson, que também assina o roteiro ao lado de Deeki Deke, Clay Morrow, Adam Paloian e Cosmo Segurson.

Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. Confira o trailer oficial:

+++ LEIA MAIS: Cuphead: Criadores falam sobre desafios de adaptar game para série da Netflix: 'Queríamos um equilíbrio'