Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

CW se despede do Arrowverse: 'Tempo das séries de super-heróis já passou'

Nos últimos anos, CW cancelou diversas séries de super-herói

Redação Publicado em 19/05/2023, às 12h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse (Foto: Reprodução/CW)
Crise nas Infinitas Terras do Arrowverse (Foto: Reprodução/CW)

Após realizar séries que marcaram a cultura pop, como Smallville: As Aventuras do Superboy, Arrow e The Flash, o canal de televisão estadunidense CW revelou como não irá mais produzir produções de super-herói.

Durante entrevista ao The Hollywood Reporter, Brad Schwartz, chefe de programação da empresa, bateu o martelo sobre seriados de herói. "O tempo das séries de super-heróis já passou. Eles foram as marcas registradas da CW por muito tempo," afirmou.

À medida na qual olhamos para o futuro e tentamos tornar essa rede maior e mais lucrativa, francamente, por mais que todos nós amemos esses programas e eles tenham tido seu tempo, eles não estão funcionando no formato linear.

+++LEIA MAIS: Dinastia, Charmed, Naomi e mais séries são canceladas pela CW

Além disso, o site também conversou com Dennis Miller, presidente da CW, falou sobre os cancelamentos recorrentes de séries nos últimos anos. "A audiência jovem adulta não está mais se importando com a programação e grade de horários das emissoras hoje em dia," explicou. O executivo ainda comentou a popularidade do streaming atualmente:

Essa audiência abandonou a transmissão tradicional, daí a oportunidade que temos de ampliar o público.