Danny Trejo foi hipnotizado por Charles Manson na prisão [FLASHBACK]

Em autobiografia, o ator Danny Trejo lembrou encontro com serial killer Charles Manson na década de 1960

Redação Publicado em 10/07/2021, às 16h40

None
Montagem de Charles Manson (Foto: AP) e Danny Trejo (Foto: Reprodução/Youtube)

Apesar de ser um famoso astro de Hollywood atualmente, Danny Trejo passou um bom tempo na prisão durante a década de 1960, quando se envolveu com drogas. Na autobiografia Trejo: My Life of Crime, Redemption, and Hollywood, o astro conhecido por filmes como Machete e Um Drink No Infernoexplicou como foi o período na cadeia — assim como o dia em que Charles Manson o hipnotizou. 

Segundo a NME, Trejo diz no livro que encontrou Charles Manson em 1961, anos antes do crime contra Sharon Taton, realizado pela seita do serial killer. Na época do encontro, o ator tinha apenas 17 anos.

+++LEIA MAIS: Ícone de filmes trash (e outros ótimos), Danny Trejo foi preso diversas vezes na juventude, revela BBC

Na obra, Trejo descreve Manson: “Um pequeno covarde. Ele não era um valentão. Não era um bandido. Mas ele tinha o jargão de prisão e cadeia.” Segundo o astro, o encontro ocorreu quando ele seria transferido: “Enquanto eu esperava para ser enviado para Tracy, havia um garoto branco seboso, sujo e magricela”.

Trejo ainda revelou que, durante o período que frequentaram a mesma prisão, Manson ofereceu para guiar ele e outros presos por uma maneira de meditação que prometeu deixá-los chapados sem usar substâncias ilícitas. Segundo o astro, o método deu certo. 

+++LEIA MAIS: Por que a cultura pop tem obsessão por serial killers? [ANÁLISE]

"Era como uma meditação guiada", escrevei Trejo. Segundo o astro, durante a experiência, Manson “descreveu [as drogas] entrando no meu sangue, eu senti o calor fluindo pelo meu corpo.”

Trejo comentou sobre as habilidades de Manson na obra: “Se aquele menino branco não fosse um criminoso profissional, ele poderia ter sido um hipnotizador profissional. Alguém que iria a escolas secundárias e feiras estaduais e faria com que as pessoas subissem ao palco e agissem como gatos e coisas assim.”

+++ LEIA MAIS: Danny Trejo, o Machete, relembra quando a música 'Hey Jude' causou uma revolta na cadeia onde estava preso


+++ OS 5 DISCOS ESSENCIAIS DE BOB DYLAN | ROLLING STONE BRASIL