Darren Criss, ator de Glee, revela morte do irmão aos 36 anos: 'Parte meu coração'

O ator Darren Criss revelou que o irmão Charles tirou a própria vida em uma publicação nas redes sociais

Redação Publicado em 04/03/2022, às 11h19

None
Darren Criss como Blaine Anderson (Foto: Divulgação)

Darren Criss (Glee) usou as redes sociais para revelar a morte do irmão mais velho e parceiro de banda, Charles, que tirou a própria vida aos 36 anos. O ator compartilhou um longo texto no qual confirmou a notícia e deu detalhes da batalha do irmão contra a depressão. (Revista Monet)

"Parte meu coração além da medida dizer que meu amado irmão Charles nos deixou. Sua perda deixa para trás uma fratura debilitante na vida de sua mãe, seu irmão, seus três filhos pequenos e suas respectivas mães." (Via E! Online)

+++ LEIA MAIS: As 5 performances mais marcantes de Chris Colfer em Glee [LISTA]

Criss continuou: “Apesar de nossas preocupações muito vocais sobre seu bem-estar e seus protestos de que tudo estava bem, é esmagador dizer agora que Chuck claramente teve uma depressão severa surgindo nele por algum tempo, uma depressão que só piorou por uma vida inteira [...] Nós nunca saberemos quanto tempo ele estava lutando nessa guerra dentro de si mesmo, mas na semana passada, isso o consumiu completamente e ele sucumbiu tirando sua própria vida.”

Criss também falou sobre como Charles amava a família e aqueles próximos a ele. “Chuck amou muito em sua vida. E amou plenamente. Ele amava seus pais. Ele amava sua família. Ele amava seus amigos. Ele amava profundamente sua companheira de longa data”

+++ LEIA MAIS: Relembre a trajetória de Cory Monteith: de Glee a fim trágico

O ator completou: “Mas acima de tudo, é importante enfatizar o quanto ele realmente amava seus filhos [Rosemary Criss, Dylan GraceCriss e Connor Criss]. Seu mundo girava em torno deles, e ele adorava ser seu pai. Ele compartilhou com eles sua própria alegria, bom humor e música, e eles o adoraram por isso”

Um incentivo para buscarem ajuda

No texto, Criss também pede para que aqueles que passam pela mesma situação que o irmão dele busquem ajuda. “Permitir-se ser vulnerável e aberto sobre qualquer fraqueza é de fato uma admirável demonstração de força e o melhor primeiro passo que alguém pode dar no caminho da recuperação.”

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Darren Criss (@darrencriss)

 

+++ LEIA MAIS: As 10 performances mais incríveis de Glee

No Brasil, para ajudar pessoas que pensam em tirar a própria vida, há o Centro de Valorização da Vida. Pode ser encontrado no telefone 188 ou no site https://www.cvv.org.br/.