DC: Qual Lanterna Verde é o mais poderoso da editora?

Sexta edição de Justice League: Last Ride mostrou personagem manipulando a Liga da Justiça para obter poder de um Lanterna Verde

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 27/10/2021, às 13h55 - Atualizado em 11/02/2022, às 17h37

None
Tropa dos Lanternas Verdes em Blackest Night #0 (Foto: Reprodução/DC Comics)

[Atenção: spoilers de Justice League: Last Ride #6 abaixo]

Na sexta edição de Justice League: Last Ride, da DC Comics, o icônico vilão Darkseid se tornou o Lanterna Verde mais poderoso da editora, de acordo com informações do Screen Rant. Embora Liga da Justiça pensasse haver derrotado o antagonista durante invasão na Terra e Oa, cidadela dos Guardiões do Universo e sede da Tropa dos Lanternas Verdes, o personagem tinha outros planos sinistros.

+++LEIA MAIS: The Batman: Com trilha de arrepiar, Robert Pattinson introduz nova abordagem ao herói da DC em trailer; assista

Agora, uma Liga da Justiça repleta de obstáculos deve colocar de lado as diferenças para enfrentar um Darkseid mais poderoso do que nunca. Em edições anteriores de Justice League: Last Ride, do escritor Chip Zdarsky e artista Miguel Mendonça, a equipe pensava como o vilão fora derrotado com a destruição da Bateria Central, fonte de energia dos anéis dos Lanternas Verdes, de Oa.

No entanto, a batalha também resultou na perda do Caçador de Marte, ato responsável por fazer a superequipe desmoronar. Enquanto Hal Jordan (Lanterna Verde) convenceu os heróis da Terra a se unirem em uma missão final para proteger Lobo, quem estava para ser julgado por matar os Novos Deuses. Porém, tudo isso estava no plano de Darkseid.

+++LEIA MAIS: Jason Momoa machucou o olho no set de Aquaman 2: 'Estou ficando velho'

Após Darkseid se mostrar vivo, o vilão possuiu Hal Jordan de alguma forma, e manipulou a Liga até chegar ao laboratório cheio de clones em Apokolips, planeta natal do antagonista. Agora, O Tirano renasceu com o imenso poder de um Lanterna Verde graças à destruição de Jordan e da Bateria Central.

Além disso, é revelado como Lobo está secretamente trabalhando para o vilão, com o objetivo de atrair a Liga da Justiça e convencê-los a esconder o caçador de recompensas nos restos de Apokolips. Enquanto Batman descobre os planos do inimigo, ficou tarde demais para impedi-lo, porque começou a usar os poderes de Lanterna Verde para reacender o fogo do planeta - e liberou o poder sombrio no Universo DC mais uma vez.

Darkseid se tornando Lanterna Verde
Justice League: Last Ride #6 (Foto: Reprodução/DC Comics) 
Darkseid como Lanterna Verde
Justice League: Last Ride #6 (Foto: Reprodução/DC Comics) 

+++LEIA MAIS: Sylvester Stallone em Batgirl? Ator quase interpretou vilão no filme da DC, diz jornalista